Morte de professor em acidente causa comoção e indignação em São Luís

João José era professor de Filosofia
João José era professor de Filosofia

Uma vida interrompida de forma brutal como tantas que já se foram em terríveis acidentes provocados por imprudências fatais. Assim foi com o jovem professor de Filosofia e Metodologia Científica da UEMA e de Pós-graduação na Faculdade Santa Fé, João José Loiola Mendonça, de 27 anos, conhecido como Bob e também chamado carinhosamente de JJ.

Ele foi a óbito ontem (5), ao ser atropelado por um caminhão na Estrada de Ribamar, na Forquilha, Região Metropolitana de São Luís, depois de ter sido derrubado por uma van que passava pela MA 201. (Reveja detalhes do acidente)

João não teve tempo de ser socorrido. A morte dele causou comoção e indignação em milhares de pessoas que se manifestaram nas redes sociais. Além das belas declarações sobre a alegria de viver do jovem professor que animava e contagiava à todos com suas divertidas aulas, amigos familiares e conhecidos também questionaram sobre as infrações cometidas no trânsito na região onde ocorreu a tragédia.

Quem passa no local já presenciou por várias vezes as imprudências, principalmente por parte dos condutores de vans de lotação na pressa em disputar passageiros. E segundo testemunhas, João José foi derrubado por um desses carros sendo infelizmente, em seguida, atropelado por um caminhão.

A morte do professor, que também lecionou em várias outras instituições além da UEMA e Santa Fé, deixa muita gente indignada por que será mais um crime impune onde envolvidos nem sequer foram detidos.

O velório de João José Mendonça (BOB) está sendo realizado na Rua do Fio nº 649, em São José de Ribamar. O sepultamento está marcado para às 16hs desta quarta-feira (6) no cemitério municipal de Ribamar.

Veja abaixo imagens do professor em sala de aula em um momento de descontração com alunos e uma nota de pesar da Faculdade Santa Fé.

Nota de Pesar Santa Fé
Nota de Pesar Santa Fé

12 comentários em “Morte de professor em acidente causa comoção e indignação em São Luís”

  1. Sergio Galvão

    8 anos atrás  

    Gostaria apenas de agradecer imensamente a Deus por ter dado a mim, e a minha família, a oportunidade de ter convivido com vc, amigo. Que Deus pai te receba em sua glória, e que acalante as centenas de corações que hj choram tua ausência, tio Bob.

  2. Bruno Freitas

    8 anos atrás  

    L U T O… MALDITA MALDIÇÃO DOS 27…

    Meu querido amigo João José Mendonça mais conhecido como Bob Duck se foi, ainda me lembro como se fosse ontem da época que morávamos juntos na republica da UFMA, dos dias de esbornia, diversão, loucuras, morro do gargula, etc. Vivíamos intensamente/loucamente a vida, e num piscar de olhos ela se foi…

    “A morte nua caminha ao meu lado e eu não sei em que esquina ela vai me beijar”… (R.S.)

    Ele pode ter ido novo, mais creio que aproveitou bastante, pena não estar mais aqui, queria ter a oportunidade de encontrá-lo novamente Bob, foi um dos meus melhores amigos e ainda continuará sendo de certa forma.

    Pra que tu foi morrer agora infeliz!?

  3. Luciano gomea

    8 anos atrás  

    Deveria ter uma fiscalizacao também perdir uma tia por falta d responsabilidade dessas vam

  4. paiva Júnior

    8 anos atrás  

    infelizmente não foi e nem será a última vítima destes motoristas irresponsáveis que conduzem vans, vemos Isto à todo momento em qualquer local de São Luís. a disputa por passageiros pra eles é mais importante que a vida de um ser humano, e a SEMTUR nada faz pra disciplina-los ou puni-los por suas loucuras no transito enquanto isso, continuamos a conviver com o Perigo iminente.

  5. solange

    8 anos atrás  

    Lamentável! Perder uma Figura Humana da melhor qualidade tão jovem ainda para o descaso do Poder Público quanto a garantia de segurança nas vias públicas de buracos e a imprudência de marginais condutores irresponsáveis nesse trânsito caótico de São Luís.

  6. Jackeline Sousa Vaz rodrigues

    8 anos atrás  

    Agradeço muito a Deus por ter conhecido essa pessoa maravilhosa João José Bob…tão divertido…porque não entendo…porque Bob eu to só tristeza…te agradeço por homenagear nosso querido professor

  7. Sandoval

    8 anos atrás  

    Meus pêsames à família,voltando ao assunto das vans,99% são irreponsaveis,vivem em guerra por passageiros,e os órgãos públicos tem parelas de culpa nisso tudo,outra coisa,tá acontecendo a mesma coisas com os CHAMADOS CARRINHOS,no eixo itaqui bacanga,são a maioria totalmente IRRESPONSÁVEIS,as pessoas perdem à vida como a desse rapaz e não acontece ABSOLUTAMENTE NADA,NADA,NADA….

  8. Kelyane Sousa

    8 anos atrás  

    Querido J.J. ou Bob como gostava de ser chamado… tão irreverente, tão autêntico e tão humano.
    Acredito que sua missão aqui foi cumprida, infelizmente o inesperado acontece e quando vem nos deixa assim, saudosos.
    A ti querido professor deixo meu muito obrigada, por ter sido meu exemplo e por todas as vezes em que deu aos teus alunos a oportunidade em te ouvir.
    A tua família, peço que Deus seja o conforto nesse momento de dor.
    Mais uma vez muito obrigada.

  9. Francisca Silva

    8 anos atrás  

    Um professor que realmente sabia o que queria e onde pretendia chegar. Foi integrante da banca da minha monografia e lembro quando ele disse: -voe mais alto, leve sua monografia para o mestrado, trabalhe seu tema e estude a fundo, pois esse tema tem muito a ser explorado e é um tesouro em suas mãos. Obrigada professor, embora nosso contato tenha sido curto eu o sempre o admirei. Infelizmente nossa justiça é cega, e esses motoristas de vans que já deveriam ter sido proibidos de dirigir vão continuar fazendo outras vítimas.

  10. Michael

    8 anos atrás  

    Gente isso só pode ser mentira! Não consigo acreditar até agora de jeito nenhum que o Bob se foi ! Logo assim tão de repente e dessa forma tão monstruosa! Não consigo aceitar que Bob morreu!Não entra na minha cabeça! Estou tão desacreditado e tão apavorado por conta de um sonho que tive há nove anos atrás e contei desse sonho pra ele quando a gente saía do cursinho do liceu pro vestibular de 2008!Ele me ouviu de forma tão atenciosa…
    Bob nunca foi de se desentender com ninguém ,respeitava a opinião e diferença de cada um. Por que isso com ele?

  11. Mayra

    8 anos atrás  

    Um rapaz batalhador, esforçado, talentoso, amigo principalmente! Não merecia morrer dessa forma e cedo assim… Bom, fica em minha mente otimas lembranças da epoca que passamos juntos amigo! Fique em paz.

  12. Gabriel

    8 anos atrás  

    vou sentir saudades, meu brother ??

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>