Direito de resposta: Professora Rosinha…

Professora Rosinha
Professora Rosinha

Após publicação do Blog, titulada CURURUPU: com contas reprovadas, Professora Rosinha está fora do paréo, a professora Rosária de Fátima Chaves, a ‘Rosinha’ encaminhou pedido de resposta à redação.

Porém é importante atentar para a certidão emitida pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão que “CERTIFICA, ressalvada a existência de processos em trâmite, não possuir registro de contas julgadas irregulares de responsabilidade de ROSÁRIA”. O TCE refere-se a processos em trâmite.

Em documento do Tribunal de Contas  (veja mais abaixo), a professora Rosinha já foi condenada em dois processos, mesmo cabendo recursos.

Segue abaixo o direito de resposta:

Prezado Marcelo Minard,

Em direito de resposta a informação noticiada em blog de titularidade de Vossa Senhoria, eu, ROSARIA DE FATIMA CHAVES, venho informar que:

Primeiramente, SOU PRÉ CANDIDATA A PREFEITURA DE CURURUPU-MA!!

Conforme consta na Certidão Negativa de Contas Julgadas Irregulares emitidas pelo próprio Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, em anexo a presente resposta, não consta junto ao TCE qualquer processo que desabone as condutas exaradas pela minha pessoa conforme noticiado;

Segundo, todos os processos em trâmite junto ao Tribunal de Contas estão pendentes de apreciação, inclusive com vasta documentação que torna inquestionável pensamentos sequer similares aos noticiados pelo blog;

Assim, confirmo minha pré-candidatura a Prefeitura Municipal de Cururupu, pelo Partido Comunista do Brasil, esclarecendo ainda que perseguições políticas e boatos sem qualquer fundamento, não interferirão na minha luta por garantir dias melhores a tão sofrida população do nosso município.

Esclareço ainda que nossa pré-candidatura é pautada em atender aos anseios da população e que este tipo de notícia, sem que seja oportunizado a prévia manifestação da parte afetada, neste momento de tensão decorrente da aproximação do pleito eleitoral não contribui para o regular embate democrático, podendo a notícia falaciosa trazer prejuízos irreversíveis.

Assim, reafirmo meu compromisso com a população de Cururupu e fico à disposição para apresentar qualquer esclarecimento sobre minha pré-candidatura.

Cururupu-MA, 01 de abril de 2016.

Professora Rosinha

Abaixo veja os documentos:

Certidão emitida pelo TCE
Certidão emitida pelo TCE

Agora observe abaixo, trechos da condenação ou veja a publicação completa no Diário Oficial do Tribunal de Contas.(pág.15)

Diário Oficial do TCE-MA, fevereiro de 2016
Diário Oficial do TCE-MA, fevereiro de 2016
Diário Oficial do TCE-MA, fevereiro de 2016
Diário Oficial do TCE-MA, fevereiro de 2016

1 comentários em “Direito de resposta: Professora Rosinha…”

  1. Alisson

    8 anos atrás  

    Bom que sejam dodos todos os exclarecimentos para que situações desse tipo não sejam vistas com frequência. O Jornalismo tem que ser feito com seriedade e não caluniosamente sabes-se lá a quem de fato interessa esse tipo de publicação.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>