CONFIRMADO: após França, grupo terrorista Daesh ameaça atacar o Brasil

Militantes da organização extremista Daesh
Militantes da organização extremista Daesh

A coisa está feia para o Brasil! O terrorista francês Maxime Hauchard, que faz parte do comando de decapitadores da organização extremista Daesh, ameaçou realizar um ataque ao nosso país, segundo informou Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Embora a ameaça tenha sido feita em novembro, só agora as autoridades brasileiras confirmaram a autenticidade da publicação, divulgada através do Twitter pessoal do jihadista poucos dias depois do atentado que provocou a morte de 129 pessoas na França, com os dizeres “Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse país de merda”.

“Monitoramos e percebemos que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores do grupo terrorista no Brasil”, disse na última quarta-feira o diretor de Contraterrorismo da Abin, Luiz

Alberto Sallaberry, em participação na Feira Internacional de Segurança, que está sendo realizada no Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor, Hauchard, um jovem de apenas 22 anos, é uma espécie de garoto-propaganda do Daesh. Ele teria deixado o seu país há quatro anos para se juntar aos terroristas na Síria.

Segundo Sallaberry, hoje há um número cada vez maior de pessoas no Brasil prometendo fidelidade ao grupo terrorista. A principal preocupação são os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em agosto e setembro, quando o país receberá um contingente de milhares de pessoas de todas as partes do mundo.

Para prevenir ataques, a agência de inteligência vem monitorando constantemente atividades suspeitas nas redes sociais, intensificou cursos de segurança com trabalhadores do setor de turismo, taxistas e serviços em geral e está cooperando com forças estrangeiras e nacionais.

As informações são da Sputniknews

Veja também em Agência Brasil

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>