CASO DÉCIO: Júri condena Marcos Bruno pela 2ª vez a 18 anos de reclusão

Marcos Bruno foi condenado a 18 anos e três meses de reclusão
Marcos Bruno foi condenado a 18 anos e três meses de reclusão

Presidido pelo juiz Osmar Gomes dos Santos, 1º Tribunal do Júri de São Luís encerrou por volta das 23 h 40 min desta quarta-feira (13), o julgamento de Marcos Bruno Silva de Oliveira, acusado de participação no assassinato do jornalista Décio Sá, morto a tiros em 23 de abril de 2012, em um bar na Avenida Litorânea, na capital.

Acusado de ser o piloto da moto que deu fuga a Jhonathan de Sousa, executor do crime, Marcos Bruno foi condenado a 18 anos e três meses de reclusão. O réu já havia sido julgado em fevereiro de 2014 sendo condenado à mesma pena, mas havia recorrido da decisão e o julgamento acabou anulado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, que determinou a realização de um novo júri popular, realizado ontem, conforme já havia adiantado o Blog. (Reveja)

No julgamento desta quarta foram ouvidas seis testemunhas, as mesmas arroladas pela acusação e pela defesa de Marcos Bruno Silva, no primeiro julgamento. O representante do Ministério Público que atua na 1ª Vara do Tribunal foi o promotor de Justiça Luis Carlos Duarte. A defesa ficou a cargo do advogado José Berilo. Porém os jurados que participaram deste segundo julgamento não foram os mesmos que atuaram no primeiro júri de Marcos Bruno Silva.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>