PC do Piauí prende maranhense de São Francisco por fraude em concursos

Lista dos 28 presos na Operação Veritas
Lista dos 28 presos na Operação Veritas

O único maranhense preso na Operação Veritas deflagrada nesta quinta-feira (10) pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Policia Civil do Piauí foi identificado como Helder Richard Pacheco Cavalcante. Ele foi preso na cidade de São Francisco do Maranhão.

Além do franciscoense Helder, mais 27 pessoas foram presas em cumprimento de mais de cem mandados no Piauí e Maranhão acusadas de fraudes em concursos públicos e de negociarem gabaritos e falsos diplomas de graduação nos dois Estados.

Policiais civis do Piauí descobriram um esquema articulado pelos integrantes que contratavam pessoas para responder as provas por meio de um grupo em um aplicativo de mensagens instantâneas. A fraude foi descoberta com a apreensão de celulares de candidatos no dia da prova do Tribunal de Justiça do Piauí, que aconteceu em dezembro de 2015.

O delegado que conduz a operação, Kleidson Ferreira, afirmou que possivelmente a quadrilha tenha beneficiado candidatos em concursos da Secretaria de Educação do Maranhão (Seduc) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), além do concurso do TJPI que poderá ser anulado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>