PALMEIRÂNDIA: mais um odontomóvel fica parado sem atender no Maranhão…

Nilson Leal Garcia, prefeito de Palmeirândia
Nilson Leal Garcia, prefeito de Palmeirândia

Mais uma das 40 vans do Programa Brasil Sorridente doadas pelo Governo Federal em novembro do ano passado entregues a 40 municípios do Maranhão, encontra-se parada sem atender a população.

Desta vez a cena de descaso foi registrada em Palmeirândia. A van encontra-se estacionada em um hospital público do município sem prestar nenhum tipo de atendimento a que é destinada. Neste caso, o prefeito Nilson Leal Garcia deve explicações sobre o abandono.

O veículo é um consultório odontológico que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e realiza diagnóstico bucal com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia especializada, cirurgia, endodontia e atendimento aos portadores de necessidades especiais. Todo estes serviços são destinados a moradores residentes em cidades que fazem parte do Plano Brasil sem Miséria, como Palmeirândia.

Em janeiro deste ano, o Blog denunciou um caso semelhante. A van que deveria estar na cidade de Primeira Cruz, estava estacionada em um condomínio residencial no bairro Turu, em São Luís. (Reveja)

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>