Câmara de Governador Newton Bello cassa mandato Leula Brandão

Prefeita Leula Brandão é cassada
Prefeita Leula Brandão é cassada

Durante uma sessão bastante conturbada na manhã desta sexta-feira (4) na Câmara de Governador Newton Bello, os vereadores cassaram o mandato da prefeita Leula Pereira Brandão (PRTB). Dos 9 vereadores, 6 votaram favoráveis ao relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada há cerca de 2 meses e decretaram a perda do mandato da gestora.

Mesmo diante dos pedidos de vistas do vereador Carlos Sucesso e da vereadora Eliene Fernandes, ambos negados pelos demais vereadores, o processo de cassação deu continuidade levando a perda do mandato da prefeita.

Ainda durante a sessão, o vereador Carlos Sucesso fez várias indagações sobre o processo, no qual o relator da comissão se negou em responder e mostrar documentos, além de provas requeridas pelo parlamentar.

O parlamentar indagou o relatou da comissão processante sobre as irregularidades do processo, pois segundo Carlos Sucesso a comissão deve fazer um parecer sobre o prosseguimento ou arquivamento da denúncia e cobrou a ata onde foi realizada tal votação, como determina o artigo 5º, inciso terceiro do decreto Lei 201/67.

Carlos Sucesso perguntou ainda se a comissão notificou pessoalmente a gestora e o advogado de defesa de todos os atos do processo; e cobrou as notificações comunicando o prosseguimento da denúncia.

Mesmo diante da negação do relator de responder e mostrar as provas das indagações, o vereador Carlos Sucesso ainda perguntou quais foram as diligências requeridas pela prefeita na defesa prévia e se elas foram realizadas.

A sessão foi acompanhada por dezenas de moradores que lotaram a plenária da Câmara. Votaram pela cassação conforme o relatório final da CPI, os vereadores Antonio da Birolândia, Maria Revi, Antonio Totó, Marcelo, Rosa Lúcia e a presidente do Legislativo Maria Dulce. O vereador Neto do Nélio votou contra e os vereadores Carlos Sucesso e Eliene Fernandes pediram vista, o que foi negado.

Após a cassação de Leula Brandão, a presidente da Câmara Maria Dulce empossou o vice-prefeito Barrosinho.

Do Blog do Maycon Alves

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>