Presidente da COMEFEC faz mal uso de dinheiro repassado pela Vale

Prefeito Queiroz e o comprovante de repasse à COMEFEC
Prefeito Queiroz e o comprovante de repasse à COMEFEC

Eleito há pouco menos de um ano como presidente do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (COMEFEC), o prefeito do município de Monção, João de Fátima, o Queiroz, vem provando que honestidade não é uma característica forte nas suas gestões.

A população da cidade a qual ele comanda anda revoltada e cobra eficiência do poder público que ultimamente só prejudica moradores da região, principalmente aqueles que vivem na comunidade de Rita, povoado localizado na zona rural. Por lá, existe um problema sério de desabastecimento d’água que dura meses.

A simples perfuração de um poço artesiano garantiria a comunidade o direito à água potável. Através de uma parceria com a Vale a obra foi garantida, mas a empresa se comprometeu em repassar os recursos para a prefeitura, que teria obrigação de realizar a obra. A COMEFEC, o consórcio responsável por cobrar ações e recursos da Vale por conta que a estrada de ferro passa pelos municípios, segundo o interlocutor da Vale, o senhor Borges, teria recebido a última parcela do recurso para execução da obra no dia 14 de outubro do ano passado, mas até hoje a comunidade continua sem água potável. Ou seja, o presidente deve prestar contas do dinheiro da obra que não foi realizada e que, com certeza, foi mal empregado em outros meios.

Ciente disso, a população resolveu protestar pelos seus direitos, e na última terça-feira (5) interditou a Estrada de Ferro que passa pela comunidade. O representante da Vale se dirigiu ao local e explicou para a população revoltada que a empresa não teria mais responsabilidade com a execução da obra, pois já havia passado todo recurso para a prefeitura.

Os moradores se dirigiram até a ponte que dá acesso a sede do município e realizaram mais um protesto. Além de reivindicarem a construção do poço artesiano, eles ainda cobraram a execução de outras obras e transparência da prefeitura para com os recursos públicos.

O protesto ganhou ainda mais força com o apoio do de lideranças e representantes da sociedade civil organizada como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vereadora Deusa da Rita a vice prefeita Tereza Muniz, e vereadora Sônia Jansen. O ato público chamou a atenção da sociedade para com o descaso que o município atravessa.

Abaixo, imagens do protesto:

10 comentários em “Presidente da COMEFEC faz mal uso de dinheiro repassado pela Vale”

  1. 8 anos atrás  

    A população realmente tem razão. Agora o que é mais engraçado, é ver a vice-prefeita , e as duas vereadoras manifestarem apoio.
    KKKKKKKKKK…………………………..
    QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NÃO JOGA PEDRAS NO TELHADO DO VIZINHO!!!!!!!

    • Alyson Carvalho

      8 anos atrás  

      Cláudio, fiquei curioso pelo seu comentário, pois se a vice Prefeita, Tereza que é uma pessoa idônea e que sempre foi contra as mazelas do prefeito Queiroz e a favor da população e as vereadoras estão do lado do povo e não do padrão do prefeito, qual o problema que vc encontrou aí? Acho que vc foi um verdadeiro infeliz no seu comentário.

      • Graça

        8 anos atrás  

        Claudio seu comentario deixa bem claro que voce é um aliado do prefeito e concorda com o sistema de administraçao dele mas a muito tempo sei que as duas vereadoras e a vice prefeita nao concordam com o que ele anda fazendo com o povo, acho mas que justo elas estarem dando apoio a populaçao e se todos os municipios tivessem a coragem de fazer o que elas fizeram com certeza muita coisa mudaria, e é uma pena ver o sofrimenta dessa gente e pessoas com ideia igual a sua, tenho muito orgulho da minha irma Deusa da Rita da senhora sonia e minha amiga tereza que querem o melhor para monçao bravo mulheres guerreiras continuam a luta de voces um dia monçao tera politicos dignos

  2. 8 anos atrás  

    Isso é reza encomendada por esses mãos rapaces da diretoria do comefc, que querem dá um golpe no presidente do comefc. A corrupção existe mesmo é na direção do consórcio. Bando de traíras.

  3. 8 anos atrás  

    Mal começou o ano e a coisa já começou mal.
    Esse ano é um ano de eleição e muitas cabeças vão rolar no chão. A começar pelo presidente da câmara que é um bobão!
    Cadê o dinheiro que estava aqui ?
    Que diga Joady, 2013 e 2014 deram fim!

    Parece até uma piada, Queiroz e Alex tão armando uma jogada. Tereza, Sônia e Deusa vão entrar numa cilada!

    Cadê o dinheiro que estava aqui ?
    Que diga Murilo, Cláudia, Jesiel, Paulinha ,Sônia e toda a cambada………!
    Tá todo mundo na justiça, parece que vai parar todo mundo na prisão , e Queiroz, que tá com a grana, vai acabar ganhando novamente a eleição!

    É isso aí, corruptos todos são, mas o mais esperto é o negão! kkkkkkkkkkkk……..Gostouuuuuuuu!!!!!!!!

  4. R $

    8 anos atrás  

    Caro claudio é mais facil ver esse ladrao robando . Realmente quem tem telhado de vidro nao joga a pedra agoara imagino eu q vc faz parte dessa barganha tmbem eim atual gestao tudo safado

  5. KAIQUE

    8 anos atrás  

    Isso chama-se baderna política. Quem um dia exaltava, hoje condena, quem defendia, hoje acusa.
    A política de Monção virou uma gangorra! Uma baderna. Estamos em um ano político e os politiqueiros estão aí. CUIDADO!

  6. antonio muniz

    8 anos atrás  

    Eu também estive lá…Sou totalmente a favor de que lugar de criminoso é na cadeia…pedrinha é ótimo lugar para ressocializar !

  7. 8 anos atrás  

    Finalmente de que lado a vice prefeita está ?
    Por que do lado do povo ela nunca esteve.
    Há três anos atrás ela também dizia está do lado do povo. Na verdade, a vice prefeita não passa de uma figura decorativa.

  8. 8 anos atrás  

    Finalmente de que lado a vice prefeita está ?
    Por que do lado do povo ela nunca esteve.
    Há três anos atrás ela também dizia está do lado do povo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>