O nosso camaleônico David Bowie chamado Batista Matos…

IMG-20160111-WA0155
Nos anos 80 eu ouvia falar muito em um artista que sempre os locutores de rádio anunciavam assim: “e agora com vocês a mais nova do camaleônico David Bowie”. E em meados dos anos 90, eu já como locutor da nossa Rádio Universidade FM, fui descobrir porque o chamavam assim.

Bowie era uma lenda do rock que emplacou muitos sucessos lá pras bandas de Londres e durante toda sua carreira sempre mudava de visual e também de estilos musicais, daí a expressão “camaleão do rock”. Ontem, David Bowie morreu aos 69 anos de idade, uma semana após lançar mais umas de suas obras camaleônicas.

Teve uma carreira de sucesso e conseguiu influenciar milhares de outros artistas no mundo, inclusive no Brasil.

Já aqui do outro lado do Atlântico também temos um “artista” camaleônico. Batista Matos é aquele cara simpático de palavras fáceis e poder de convencimento rápido. No popular, pessoas assim são chamadas de “miquerloso” ou seja, só “miquer” como já dizia o saudoso apresentador Jairzinho.

Só que neste caso o palco que esse “artista” está atuando é bem diferente dos palcos do Show Business. Batista Matos está sendo camaleão com políticos que detestam esta especie, até porque aqui não tem vez para camaleões e sim, para jacarés e daqueles de boca grande.

Nas fotos acima vemos várias faces do nosso David Bowie maranhense. Sorrindo com Edvaldo, abraçado com Elisiane, batendo palmas para Roseana e até inaugurando obras com Castelo. Enfim, um verdadeiro camaleão do cenário político de São Luís.

Até agora o nobre “artista” tem cantado canções que estão encantando os ouvidos destes seletos ouvintes da politica local.

Agora o Blog faz as seguintes perguntas: qual será a próxima musica que irá cantar o “artista” Batista Matos?

Será que conseguirá ter o mesmo sucesso e consegui “encantar” o próximo ouvinte?

Terá nosso David Bowie maranhense a mesma longa carreira de sucessos igual ao David Bowie da Inglaterra?

Vamos ouvir abaixo no vídeo mais uma pérola lançada pelo “artista”:

SIMPLES ASSIM

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>