Em Itapecuru, Magno Amorim demite contratados da Saúde sem pagar salários

Magno Amorim, prefeito de Itapecuru
Magno Amorim, prefeito de Itapecuru

Mais uma denúncia sobre a má administração do prefeito Magno Amorim de Itapecuru-Mirim chega ao Blog. Desta vez na área de Saúde, a pasta mais prejudicada no governo municipal.

“Gostaria de saber como um município que tem equipes de Saúde Bucal, cujos dentistas não trabalham há quase cinco meses, continua recebendo recursos normalmente do Ministério da Saúde? Como uma auditoria passou por aqui e achou mapas de consultas de tais dentistas? Como os médicos que não comparecem também tem mapa de consultas? Até os médicos cubanos que têm de cumprir 40 horas já estão entrando na onda dos médicos daqui. Só querem trabalhar um expediente e atender uma quantidade mínima de paciente.” Estas são perguntas e desabafos de moradores de Itapecuru inconformados com a atual gestão.

Mais informações dão conta de que, enquanto esses que não trabalham recebem seus vencimentos normalmente, inclusive com gratificações, os contratados foram todos demitidos, alguns com mais de seis meses de salários atrasados. Contratados não, supostamente contratados (principalmente os vigias e os operacionais), recebem de uma empresa que ninguém sabe qual é e não têm carteira assinada, mas o INSS é descontado e no extrato previdenciário não aparece nenhuma contribuição.

De acordo com a denúncia há um descaso total por parte da Secretária de Saúde, Flávia Bezerra que joga o problema para o prefeito e esse, por sua vez, atribui a responsabilidade para a pasta. Ela teria convocado os médicos, para que diminuam, ainda mais, os atendimentos por não ter condições de efetuar os pagamentos. Lamentável!

1 comentários em “Em Itapecuru, Magno Amorim demite contratados da Saúde sem pagar salários”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>