Depois de demolir escola na zona rural de Chapadinha, prefeitura esclarece…

Escola depredada sem portas, janelas e telhas
Escola depredada sem portas, janelas e telhas

Após matéria publicada no Blog do Minard sobre a demolição de uma escola na zona rural de Chapadinha sem nenhuma ressalva por parte da prefeita Belezinha (Reveja), o Executivo Municipal, através de sua Secretaria de Educação, encaminhou nota de esclarecimento pelo ocorrido.

Mas vale ressaltar que o Ministério Público deve investigar a ação da prefeitura.

Abaixo, a nota na íntegra:

A secretaria municipal de Educação, por meio da Coordenação de Educação da Zona Rural, vem a público informar que a escola Antonio Tereza de Almeida, localizada no povoado São Gonçalo, foi desativada no final do ano de 2014, por não haver condições de manter um prédio em funcionamento com apenas 3 alunos, conforme comprovam os documentos abaixo (Controle de Matrícula).

Para melhorar o aprendizado desses alunos, os mesmos foram remanejados (ver recortes abaixo), no ano de 2015, para localidades mais próximas, sendo um para o Oiteiro, que tem um ônibus que faz o transporte, e os outros dois para a comunidade do Inhambu, mesmo local para onde a famílias dos alunos se mudou em 2015.

A política educacional de polarização, adotada pela secretaria de Educação, trata exatamente dessa questão, onde o principal objetivo é melhorar o aprendizado de todos os alunos, tanto na sede quanto na zona rural.

Quanto à retirada de material do prédio, que já não funcionava desde o final do ano de 2014, a secretaria esclarece que: o material retirado foi reutilizado em outras escolas da zona rural, onde o retelhamento se fez necessário para o início das aulas desse ano.

Secretaria Municipal de Educação de Chapadinha

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>