Após denúncia do Blog, Procon fiscaliza Zuky e encontra outras irregularidades

Equipe do Procon fiscalizou o Zuky e encontrou outras irregularidades
Equipe do Procon fiscalizou o Zuky e encontrou outras irregularidades

O Blog do Minard publicou ontem uma denúncia sobre o constrangimento sofrido por um grupo de clientes que se sentiram lesados no restaurante japonês Zuky, localizado no Parque Shalon em São Luís, por conta de uma propaganda um tanto enganosa que gerou tumulto no local. (Reveja)

Conforme dito pelo Blog, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) já havia sido informado do cado e na tarde desta quinta-feira (7), uma equipe esteve no restaurante Zuky, realizando uma fiscalização após a demanda.

Segundo denúncias, o estabelecimento ofertava uma promoção nas redes sociais garantindo que a cada duas peças de sushi pedidas, apenas uma seria cobrada. Entretanto, a oferta não foi cumprida.

Segundo relato de uma consumidora que compareceu ao local e formalizou denúncia, por meio do aplicativo do Procon-MA, o estabelecimento dobrava o número de peças pedidas para então cobrar a “metade” do preço, invalidando a promoção como era divulgada.

O estabelecimento foi notificado para apresentar defesa no prazo de 10 dias. Caso a prática seja comprovada, o restaurante terá infringido os artigos 30, 36 e 37 do Código de Defesa do Consumidor, que se referem à publicidade enganosa e descumprimento de oferta. Em consequência, poderá sofrer sanções administrativas e cíveis cabíveis.

O Procon-MA inspecionou também, as condições de higiene do local, de modo a garantir a proteção à vida, saúde e segurança dos consumidores. Foi constatado que o estabelecimento apresentava irregularidades como ausência de validade e outras informações nos alimentos abertos, instalação elétrica irregular, utensílios utilizados na consumação do alimento não apropriados e condições estruturais inadequadas.

De acordo com o presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, o órgão continuará fiscalizando com toda firmeza e velocidade, levando em consideração as reclamações e denúncias dos consumidores.

5 comentários em “Após denúncia do Blog, Procon fiscaliza Zuky e encontra outras irregularidades”

  1. Gilberto

    8 anos atrás  

    Olha aí, pessoal. Foi necessário esse “auê” todo para que o Procon fosse lá fiscalizar a situação desse estabelecimento.um tapa na cara de quem tava defendendo esses babacas. Agora é fazer justiça

  2. Adolfo

    8 anos atrás  

    Estabelecimento precario , donos babacas ! Merecia ser fechado essa birosca

  3. Cintia

    8 anos atrás  

    Se os clientes e o Procon começarem a visitar as cozinhas dos restaurantes daqui,talvez nunca mais comam fora! E a lei permite! Fica a dica.

  4. 8 anos atrás  

    QUER DIZER ENCONTRA OUTRAS IRREGULARIDADES CONSTATADO IRREGULARIDADES
    E O ESTABELECIMENTO CONTINUA ABERTO AO PUBLICO,ESSE ESTABELECIMENTO E DA FAMILIA SARNEY ENTENDI.

  5. Antonio Baima

    8 anos atrás  

    O problema pelo que percebo não é em si o estabelecimento não cumprir regras básicas e sim por vocês terem problemas com os proprietários? Regras sanitárias e de venda estão aí para todos, por que o Procon não vizitou antes? E a vigilância sanitária? Ainda funciona essa entidade? Nenhum bar em nenhuma praia de São Luís cumpre com as normas da vigilância sanitária e estão abertos contaminando todos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>