Após denúncia de propaganda enganosa no restaurante japonês Zuck publicada no Blog que culminou com uma fiscalização por parte do Procon-MA nesta quinta-feira (7) – reveja – outra reclamação por parte de clientes de um bar localizado na Lagoa da Jansen em São Luís, chegou à nosso conhecimento.
Na última quarta-feira (6) um consumidor que esteve no Filial Boteco, e reclamou sobre uma promoção que existe no local todas as quartas com ofertas de chopp dobrado até 00h. Só que o bar não deixa cliente algum comprar mais antes mesmo de 23h30min alegando que a máquina está quebrada ou acabou o chopp ou coisa do tipo. Esse tipo de ação acaba forçando as pessoas a consumirem outros produtos antes do fim do horário anunciado na promoção.
“Por coincidência estava na mesa próximo ao bar e o garçom disse que não tinha mais chopp. Quando olho ao lado, pessoas e mais pessoas ainda pegando chopp. Fui ao balcão por volta das 23h10min e comprei uma ficha e peguei o chopp ainda com o rapaz responsável em encher os copos. Fui ao garçom dizendo que ele estava sendo desonesto pois ainda tinha. Ele então informou que o chopp estava estragado e fora da validade. Percebi que era mentira, mas obviamente se ele fala uma coisa do tipo já era um caso para a vigilância sanitária um estabelecimento vender algo estragado, relatado pelo próprio garçom”, disse um cliente lesado.
Em outro relato, o consumidor conta que ele pediu para o garçom botar mais duas, totalizando três mesas pois estava acompanhando de um grupo, e o garçom informou que se fosse fazer isso teria que ter uma consumação mínima de R$ 500. O cliente pesquisou e descobriu que caso houvesse consumação mínima deveria ter em algum lugar visível no estabelecimento informando e não tem.
“Fui deixar minha reclamação na página do Facebook e eles vieram informar que a cada mesa era cobrada taxa de R$ 100, insinuando indiretamente que pedimos cinco quando só pedimos duas a mais, e outra, as mesas estavam vazias, eu via freneticamente o fluxo de pessoas sentando, pegando algo que não totalizava cem reais e saindo. Vi um grupo que botou por volta de seis mesas e não tiveram consumação nem perto disso.” Desabafa o cliente indignado.
Os relatos mostram que o bar Filial Boteco também comete um erro que fere os direitos dos consumidores desrespeitando com cobrança de taxas que não estão visíveis, não cumprindo o promete os anúncios.
Esse é mais um caso para o Procon-MA…
Laísa Ferreira
8 anos atrás
Sem contar que várias vezes mandei nome pra lista, na hora os nomes não estavam . passei vergonha pois estava com muitos amigos, fui comemorar um aniversário. Agora tenho que mandar pra todos da organização e tirar print da lista.