Por que o deputado Roberto Costa tem tanta inveja do vereador Fábio Câmara?

Fábio Câmara e Roberto Costa (à direita)
Fábio Câmara e Roberto Costa (à direita)

Por várias vezes já me fiz essa pergunta e não consigo entender até hoje qual o motivo de tanta perseguição do deputado Roberto Costa ao simples e carismático vereador de São Luis Fábio Câmara.

Os dois possuem a mesma origem de residência, são de famílias humildes, estão no mesmo partido, mas seguirão rumos diferentes nas ideologias políticas. Desde que se tornou deputado em 2010, Roberto vem incansavelmente lutando para que Fábio não consiga também um lugar ao sol no cenário político.

Em 2012 Roberto investiu todo seu prestígio e dinheiro em seu assessor André Campos na área do bairro Lira Belira só para tentar tirar votos do então candidato a vereador Fábio Câmara que despontava com um altíssimo grau de popularidade em toda São Luís.  Roberto amargou uma derrota constrangedora, não conseguindo nem a primeira suplência para seu pupilo da época.

Em 2015, pontuando bem nas pesquisas e com rejeição zero, o candidato natural à prefeitura de São Luís pelo PMDB Fábio Câmara é  de novo perseguido pela inveja do deputado Roberto Costa que mais uma vez se utiliza do fraquinho André Campos, que mal é conhecido no Lira, lançando sua candidatura à prefeito pelo mesmo partido.

O despeite é tão latente que a micro candidatura de André é encarada pelos caciques do PMDB como coisa de “menino do buchão” que é como se comporta Roberto Costa no meio dessa briga sem sentido.

Pelo andar da carruagem e pelas informações obtidas pelo Blog mais uma vez a ESPERANÇA vencerá o ÓDIO.

SIMPLES ASSIM

4 comentários em “Por que o deputado Roberto Costa tem tanta inveja do vereador Fábio Câmara?”

  1. Kleber santos

    8 anos atrás  

    Minard eu acho que vc esta redondamente enganado roberto costa e deputado reeleito e com enorme chance de se eleger prefeito de bacabal ja fabio nao tem dinheiro p se reeleger vereador por isso quer se candidato a prefeito p usar o tempo de tv do partido p ofender o prefeito de sao luis a mando de ricardo murad isso e patético eita pmdb

  2. Natália sousa

    8 anos atrás  

    Roberto costa aqui em Bacabal é o pior candidato ,tem o nome sujo e tá envolvido em roubos do Detram e do pro jovem .Fábio pode pesquisar isso ,esse André tá todo enrrolado e se roBerto costa se for descoberto nessa fraude pode até perder o mandato de deputado .

  3. Leomar Rodrigues

    8 anos atrás  

    Á um bom tempo, estou no PMDB e, por uma coincidência, eu entrei neste partido pelas mãos de quem apresentou o PMDB ao Vereador Fábio Câmara – SIM, através de Roberto Costa eu me filiei ao PMDB. E por ter vivenciado de perto essa figura enigmática – O Dep. Roberto Costa, eu posso lhe dizer e com toda propriedade, que eu sei o quanto é fatídico o ódio e a inveja que circula no ninho dos Robertianos. De fato, é mesmo incompreensível o tamanho e perverso sentimento negativo de Roberto Costa destilado ao carismático Fábio Câmara. Por muitas vezes, presenciei fortes desamores ao Ex-faxineiro do partido; sempre tentaram e buscaram a todo custo, demoniza-lo e telo como uma criatura do mau. Más, para alegria do povo e para a minha alegria também; Todos nós passamos a conhecer de perto a verdadeira pessoa, o verdadeiro Fábio Câmara – e pela Graça de Deus, este homem tá muito longe de ser uma criatura do mal pelo contrario, Fábio Câmara é uma das melhores revelações da politica moderna na nossa cidade. Tem se mostrado ser um cara competente e sobre tudo, um ser extremamente humano… Fábio tem revelando claramente que existe esperança na politica e que a nova geração poderá ser uma alternativa real de poder nesta cidade. Quando falo da nova geração, não me refiro apenas na idade – embora, o mesmo seja jovem neste aspecto mais, também nos bons princípios. Fábio Câmara, certamente, pode deixar muita gente inquieta na condição de prefeito – mais isso não importa, ele sabe do compromisso que vem herdando ao assumir com responsabilidade as dores e os sofrimentos do povo. FÁBIO é o cara, genuinamente povão, criado na periferia, sendo de família pobre e negra – como a maioria da população da Ilha. Fábio tem sido um bravo guerreiro nas suas convicções, este cabra, teve a ousadia de fazer e ainda faz do uso do seu primeiro mandato de vereador, uma trincheira de guerra contra o desgoverno do atual prefeito da cidade, teve a coragem de encarar o poder executivo e os seus quase 30 vereadores aliados. SIM, a oportunidade da nova geração com este perfil de chegar ao poder é real. Fábio representa essa geração, a geração sem sobrenomes de parentes importantes e riquinhos habituados com o poder. Quanto ao Roberto (?), de fato é incompreensível toda essa lambança que ele vem orquestrando contra O MELHOR VEREADOR DE SÃO LUÍS – COM CHANCES DE SER O MELHOR PREFEITO DA NOSSA CIDADE.

  4. Fabiana Sousa

    8 anos atrás  

    Minard, esse “Kleber Santos” tem digitais idênticas à dá Tágide. Chega ser até engraçado os comentários. Sem a máquina do governo nas mãos, Roberto não se elege a nada. Em 2010 só foi eleito pq tinha a Secretaria de Juventude e usou recursos do Projovem. Em 2014, usou esquema no DETRAN e com toda estrutura conseguiu garantir a reeleição. Fábio não tinha dinheiro quando disputou sua primeira eleição em 2008, mas teve mais de três mil votos. Em 2014, mesmo sem ter o tamanho da estrutura de Roberto, foi o sétimo mais votado de São Luís, apenas a duas posições de Roberto, na quinta colocação. Fábio já mostrou que sem dinheiro consegue avançar mais que Roberto. Tágide diz que Fábio fará o jogo de Ricardo? E ele-Roberto-tá fazendo o jogo de quem? Márcio Jerry? Fábio tem muito mais chances de se eleger prefeito de São Luís do que Roberto em Bacabal.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>