FICHA SUJA: Márcio Weba e as falsas promessas de ser candidato em Araguanã

Ex-prefeito Márcio Weba
Ex-prefeito Márcio Weba

O ex-prefeito de Araguanã, Márcio Regino Mendonça Weba, sonha retornar ao comando da cidade.

Porém, com falsas promessas de que está limpo, Márcio Weba comenta que será candidato. O problema é que o ex-gestor teve suas contas referentes ao exercício de 2011 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE e também teve seu nome incluso na relação emitida pelo TCE de 39 ex-prefeitos inadimplentes que deixaram de entregar suas prestações de contas do exercício financeiro de 2012.

A relação de inadimplentes foi encaminhada na época ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), onde poderá decretar a inelegibilidade do ex-gestor e ao Ministério Público Estadual (MPE) para outras medidas legais cabíveis.

Pelo teor de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas, o ex-prefeito está enquadrado na Lei Complementar nº 135, a Lei da Ficha Suja, onde contas desaprovadas pelo órgão de controle externo, com processos com trânsito em julgado é adotado pela Justiça Eleitoral como um dos critérios para impugnação de candidaturas.

Além de tentar confundir o povo afirmando que seus problemas na justiça não são impedimento para uma nova candidatura, ao propagar inverdades, ele também ofende as instituições brasileiras.

Veja a lista abaixo:

Relação do TCE. Foto reprodução: Blog do Maycon Alves
Relação do TCE. Foto reprodução: Blog do Maycon Alves

Do Blog do Maycon Alves

3 comentários em “FICHA SUJA: Márcio Weba e as falsas promessas de ser candidato em Araguanã”

  1. MARCOS

    8 anos atrás  

    Amigo Minard, vejo que você esqueceu de relacionar os ex prefeitos fixas sujas de Vitória do Mearim, só recapitulando, são; José Mario Pinto Costa e Reginaldo Rios Pearce. Mas lembrando também, que tem os ex presidentes da câmara e o atual, que estão todos inelegíveis e todos por desvios de recursos publico.

  2. SANDRO

    8 anos atrás  

    É herança do pai deputado ficha suja Hemetério Weba. Povo de Araguanã não deixe esta família continuar a roubar o futuro de suas crianças.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>