Prefeito de Palmeirândia usa força policial e retira casas para construir usina

Prefeito Nilson Leal Garcia Filho
Prefeito Nilson Leal Garcia Filho

Mais de 200 casas localizadas no Povoado Cidade Alta em Palmeirândia, interior do Maranhão, devem ser retiradas da localidade por conta da construção Usina de Asfalto que se arrasta há aproximadamente um ano, e tem trazido sérias consequências aos moradores.

O prefeito Nilson Leal Garcia Filho (filho do ex-prefeito de Palmeirândia, Nilson Garcia) está sendo arbitrário e usa de força policial para retirar as famílias que devem ficar desabrigadas se nenhuma medida for tomada.

Durante os trabalhos na usina substâncias tóxicas são derramadas que desaguam mas margens dos afluentes dos rios e nos campos naturais. Além disso, a comunidade do povoado Cidade Alta reclama da fumaça que tem gerado sérios problemas respiratórios principalmente às crianças e idosos que residem por lá.

De acordo com denúncias, a  usina não tem alvará de funcionamento. Os moradores prejudicados já pediram ajuda ao Ministério Público através da Promotoria de Justiça de São Bento e à Secretaria de Meio Ambiente. E agora serão obrigados a deixarem suas casas.

Veja nas imagens a força policial para retirada das famílias:


2 comentários em “Prefeito de Palmeirândia usa força policial e retira casas para construir usina”

  1. genesio

    9 anos atrás  

    Todo empreendimento desse, só pode ser instalado mediante uma licenceia ambiental de acordo com a avaliação de um profissional da área de meio ambiente

  2. Milly

    9 anos atrás  

    Isso é falta de respeito!! Kd as autoridades?? A eleição tá vindo aí, então vcs elegem ele d novo!!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>