Governo aprova seletivo da saúde com 7.902 vagas para cadastro de reserva

O edital será lançado em 15 dias
O edital será lançado em 15 dias

O Governo do Estado, por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), instituição pública, criada pela Lei Estadual nº. 9.732, de 19 de dezembro de 2012, autorizou a realização de processo seletivo público n°03/2015 para preenchimento de 7.902 vagas de cadastro de reserva para cargos de níveis fundamental, médio e superior. O edital do seletivo público com provas e títulos, a ser realizado pela Fundação Sousândrade, será lançado em até 15 dias, no site da Fundação.

No total serão 42 Unidades de Saúde do Estado, distribuídas em seis regionais de saúde: Regional de Codó (6 unidades), Regional de Timon (2), Regional de São Luís (23), Regional de Imperatriz (3), Regional de Presidente Dutra (5) e Regional de Santa Inês (3).

No início do mês de novembro, a Emserh realizou a primeira chamada dos aprovados do seletivo n° 02/2015 para comprovação da documentação dos candidatos classificados para trabalhar no Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen/MA), Central de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), Unidade Mista do Maiobão e Hospital Presidente Vargas.

Após análise documental, alguns candidatos não conseguiram comprovar o que informaram na ficha de inscrição. Consequentemente, tiveram pontuação reduzida e outros candidatos subiram de colocação em razão disso.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reitera que, na segunda chamada, 127 profissionais da saúde que participaram do certame, foram convocados, também, para a entrega documental nos próximos dias 23 e 24 de novembro. A classificação poderá sofrer alterações se o candidato não comprovar o que informou no ato da inscrição, como consta no edital.

Emserh assumirá funcionários do ICN

Em decorrência da operação da Polícia Federal (PF) “Sermão aos Peixes”, por determinação judicial, a SES rescindiu o contrato de gestão com o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que ganhou concorrência pública para a gestão de algumas unidades da rede estadual de saúde.

Sendo assim, desde a última terça-feira (17), a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) passou a assumir todos os funcionários das unidades que possuíam contrato com o ICN. O secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, tranquiliza todos os funcionários e pede que continuem em seus postos de trabalho.

5 comentários em “Governo aprova seletivo da saúde com 7.902 vagas para cadastro de reserva”

  1. ERCULES PHATRICK DA SILVA SANTOS

    8 anos atrás  

    quero saber se vão chamar o povo do interior !!!!seletivo do hemomar , pois só chamarão de são luis ……

  2. Jefferson Dantas

    8 anos atrás  

    A respeito deste seletivo, eu fui selecionado em primeiro para a vaga de Tecnico de informática para o hospital presidente vargas, porem me deparei com a convocação de duas pessoas que nem estavam na lista de classificados, ou seja, uma grande farça que pode ser facilmente vista com uma simples vivualização das listas de classificados e convocados, me sinto indignado com isso, pois ja que é pra colocar pessoas que nao estão na lista, e o pior com uma pontuação inferior a minha, tudo aqui nesse maranhão é desse jeito… meu tel. é 981025255, outra coisa umas das pessoas que foi classificada ja tem um cargo em outro hospital da capital , palhaçada isso.

    • Agesilau

      8 anos atrás  

      Verdade Jefferson, aconteceu comigo também no seletivo para o hospital de Pinheiro. Eu passei em oitavo e chamaram os 5 primeiros da lista. Depois de 15 dias chamaram mais 5 da lista, chamaram pessoas que estavam bem abaixo na lista de classificação.

      Absurdo

  3. Zé Lopes

    8 anos atrás  

    marcos Pacheco que cara mala e desdobroso

  4. ROZENILDE Castro

    8 anos atrás  

    Eu passei também para o hospital getulio Vargas mais não fui chamada e outro colega que fez o mesmo número de pontos tem menos anos de experiência foi chamada.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>