GAECO E SEIC: Operação 'Sermão aos Peixes' poderá ter sua versão estadual

Essa é para aqueles prefeitos que estão achando que a operação da Polícia Federal denominada “SERMÃO AOS PEIXES” ficará restrita a investigações somente dos institutos ICN, BEM VIVER e a empresa LITUCERA.

O Blog foi informado que já encontra-se em andamento uma super operação que levará vários prefeitos que estão no mandato para atrás das grades. A investigação terá como pano de fundo as altíssimas quantias desviadas de verbas estaduais da secretaria de saúde para prefeituras, principalmente uma localizada às margens da  BR 135, que sumiam das contas com saques na boca do caixa no dia seguinte ao depósito.

A operação já dá conta como certos os pedidos de prisão para quatro prefeitos, secretários municipais e até gerentes bancários. As investigações estão na fase de conclusão e deverão acontecer ainda este ano.

O Ministério Público através da GAECO e a Polícia Civil, através da SEIC, já encontram-se em fase de monitoramento dos envolvidos para que os mesmos não tentem evadirem-se do Estado e até do Brasil.

Nos autos de investigação feita pela operação ‘SERMÃO AOS PEIXES”, o Ministério Publico Federal em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), destacou os desvios de mais de R$ 200 milhões de verbas federais que eram enviadas as prefeituras e até para partidos políticos. No caso da operação estadual, dificilmente haverá condução coercitiva. O GAECO e a SEIC trabalham com prisões preventivas.

SIMPLES ASSIM

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>