DESCASO: Sede da OAB-MA é abandonada por atual gestão

Sede abandonada no Centro e os processos empilhados
Sede abandonada no Centro e os processos empilhados

Um patrimônio histórico abandonado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão. É assim que se encontra a sede original da OAB-MA, localizada no centro de São Luís. Local estrategicamente bem localizado, a estrutura abrigou o escritório de Assistência Jurídica Gratuita por muitos anos, atendendo a uma função social da instituição. Atualmente encontra-se abandonado servindo de abrigo para flanelinhas e usuários de drogas.

Na gestão do Renovar para Mudar (Chapa 2), buscará a restauração da sede do centro, transformando-a em Escritórios Escola. Uma estrutura que estará à disposição dos jovens profissionais, abrindo uma frente de trabalho e oportunizando a prática advocatícia e também da comunidade.

“O problema encontra-se na gestão da OAB-MA, que não está centrada em proporcionar benefícios para o advogado, os interesses da atual gestão estão muito além do profissional, estão focados em objetivos pessoais e partidários”, enfatizou Thiago Diaz.

Outro local abandonado pela atual gestão é o subsolo da sede da OAB-MA no Calhau. Pilhas de processos foram colocados em estantes improvisadas. O que denota o total descomprometimento da atual gestão com o projeto institucional de memória da própria Ordem. A sede abandonada no Centro e os processos empilhados é exemplo de que a OAB-MA está longe de qualquer projeto de preservação da história de uma instituição tão importante nas lutas sociais e na conquista do estado democrático de Direito.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>