DE VOLTA: TSE decide e Rafael Mesquita reassume a prefeitura de Buriti

Rafael Mesquita e o vice Raimundo Camilo reempossados em Buriti
Rafael Mesquita e o vice Raimundo Camilo reempossados em Buriti

Foi reempossado no cargo de prefeito do município de Buriti de Inácia Vaz, Rafael Mesquita Brasil, juntamente com o vice Raimundo Camilo.

Conforme decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no dia 28 de outubro os embargos feitos pela defesa do prefeito cassado desde setembro, foram rejeitados. Portanto havia sido mantida, por unanimidade, a perda do mandato do gestor que deixou na ocasião o cargo, assumindo o presidente da Câmara, vereador Josimar Alves Lima (PDT), popularmente conhecido Jorge do Sindicato.

Rafael é investigado por corrupção eleitoral, fraude e abuso do poder econômico. Segundo a Justiça, há fundadas suspeitas de atos criminosos de múltiplas espécies, inclusive de tentativa de homicídio à testemunha de acusação que se encontra incluída no programa de proteção a testemunhas do Estado do Maranhão, por parte do gestor.

Ainda assim, o ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, acatou um recurso especial, com efeito suspensivo, interposto por Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo) e suspendeu a decisão do TRE-MA até que o recurso acatado seja julgado na Corte federal, determinando a volta imediata de Rafael e do vice.

O presidente da Câmara Municipal de Buriti, vereador Renato Barros (PSDC) recebeu intimação do Cartório Eleitoral da 25ª Zona de Buriti determinando o cumprimento da decisão do TSE e assim o fez.

Veja imagens registradas durante a leitura da decisão na Câmara de Buriti.


Vídeo extraído do Correio Buritiense

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>