Cidade da ‘Maternidade da Morte’ deixa povoado sem ambulância há 8 meses

Do Blog Hospital de Base

Prefeito de Caxias, Leo Coutinho (Imagem ilustrativa da ambulância) Foto reprodução Blog Hospital de Base
Prefeito de Caxias, Leo Coutinho (Imagem ilustrativa da ambulância) Foto reprodução Blog Hospital de Base

A cidade onde está localizada a Maternidade Carmosina Coutinho, chamada de ‘Maternidade da Morte’ por conta de mais de 200 registros de mortes de recém-nascidos no ano passado, tem apresentado outros problemas sérios relacionados com a Saúde Básica, além da constante falta d’água que atinge vários povoados da zona rural de Caxias.

Povoados como Taboleiro Alegre, Estreito, Maribondo, entre outros, moradores esperam há anos pela instalação de um poço artesiano. Enquanto isso muitas famílias sofrem sem o abastecimento regular nessas e outras localidades.

Já no povoado Caxirimbu, a população denuncia a falta de uma AMBULÂNCIA que há 8 meses está parada com problemas mecânicos. A situação é complicada para quem precisa ser transportado em casos de urgência. As parturientes, por exemplo, são as maiores prejudicadas, pois há demora quando a solicitação é feita ao SAMU da zona urbana de Caxias.

O prefeito de Caxias, Leo Coutinho, deve ter conhecimento da situação de total abandono em que vivem moradores da zona rural do município que ele administra. Mas, até o momento não tomou nenhuma providência para ajudar a população que precisa de AMBULÂNCIA para atendimento de urgência.

A população clama por uma solução!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>