BOMBA! Instituto ICN não presta mais serviços ao Governo do Maranhão

Instituto terá todos os contratos rescindidos
Instituto terá todos os contratos rescindidos

Por determinação judicial proferida pelo juiz Roberto Veloso e atendida imediatamente pelo Governo Flávio Dino, o Instituto de Cidadania da Natureza (ICN) não prestará mais nenhum serviço ao Estado do Maranhão.

A OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que faturou mais de R$ 1,2 bilhão no governo da peemedebista Roseana Sarney, é acusada de corrupção em desvios relacionados a contratos e convênios sugerindo superfaturamentos. Com este escandaloso envolvimento, todos os contratos com o ICN serão rescindidos a partir de amanhã.

E ainda nesta quarta-feira (18) haverá reunião entre diretores em todas as unidades de Saúde onde o ICN prestava serviços e na ocasião todos os funcionários serão oficialmente comunicados de que passarão a fazer parte do quadro da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), nova contratada do Estado.

Portanto, os trabalhadores podem ficar tranquilos que não perderão seus postos pois o governo garante que irá readmiti-los.

Veja o comunicado do diretor da UPA dom Araçagy:

Reunião será realizada em todas as unidades estaduais de Saúde em São Luis
Reunião será realizada em todas as unidades estaduais de Saúde em São Luis

Abaixo a Nota encaminhada pela SES:

Sobre a operação da Polícia Federal (PF) “Sermão aos Peixes”, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que, por determinação da Justiça Federal, rescindiu o contrato de gestão com o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), Oscip que venceu a concorrência pública para a gestão de parte das unidades da rede estadual de saúde. A partir desta terça-feira (17), as unidades de saúde antes sob gestão do ICN serão geridas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

5 comentários em “BOMBA! Instituto ICN não presta mais serviços ao Governo do Maranhão”

  1. José Rodrigues

    8 anos atrás  

    …ou seja, trocarão 6 por meia duzia!

  2. roberval

    8 anos atrás  

    nao sou contra o desemprego,mais se não tirar todos que tem cargos na direção dos hospitais,o ricardo vai continuar mandando sim nos hospitais,

  3. 8 anos atrás  

    Muito engraçado, trabalhei feito uma condenada, fui enganada, trabalhei de graça e depois fui colocada pra rua, nunca faltei e nao fui colocada por indicação política, perdi e muitos outros.

  4. Liliav

    8 anos atrás  

    Isso mesmo aqui só se pensa nos grandes e nos pião que por lá estiveram esse tempo todo, como minha irmã por exemplo que agora só falta perder o juízo, pois como ficou desempregada e tem dois filhos pra criar não sabe o que vai fazer, e suas contas que ficarão atrasadas sem ter o que receber, mais engraçado ainda é saber que essa empresa está com jogo político.

  5. walber

    8 anos atrás  

    Se os governos passados tivessem feito o concurso público para a secretaria de saúde, hoje com certeza não estariam com esta “BOMBA” da ICN nas mãos. estas terceirizações foram prejudiciais aos cofres do estado, vejam só mais de 1 bilhão só para esta empresa durante todos esses anos. quando eu vejo uma enfermeira, que era amiga de um secretário forte junto ao governo, que ganhava 13 mil reais por mês, eu considero um absurdo!. depois vem com esta história que o estado tá quebrado!. só que não convence a gente. pois a maioria dos efetivos de 20 e 30 anos de serviço público, só ganham muito mal (se ganhar!), mil reais. é muita safadeza destes governos que mandam no nosso estado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>