Repórter Alex Barbosa é desligado da Globo após incidente com falsa droga

Alex Barbosa, como dizem, está na 'geladeira'
Alex Barbosa, como dizem, está na ‘geladeira’

A afiliada da Rede Globo no Mato Grosso, a TV Centro América decidiu desligar o jornalista Alex Barbosa, ex repórter da TV Mirante de São Luís. Ele foi detido no último dia 12, por uma equipe do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) ao tentar fazer uma reportagem para o Jornal Nacional, com a intenção de mostrar a fragilidade na fronteira do Brasil com países vizinhos.

A equipe de TV tentou passar para a Bolívia, em dois veículos com uma grande quantidade de pó branco que simularia droga. Os policiais do Gefron fizeram o teste na substância e constataram que o produto era pó de giz, e não cocaína, como mostraria a matéria.

Alex estava há apenas três meses no Mato Grosso porém mesmo com o futuro incerto, ele deve ser direcionado para outra afiliada. Ele continua à disposição da Globo, como repórter de rede, mas está sem contrato e afastado da atividade.

Há rumores de que jornalista tenha sido demitido porque as reportagens investigativas que ele produzia incomodavam o governo local. Os proprietários da TV Centro América estariam sendo pressionados e por isso demiti-lo. Vale ressaltar que a referida afiliada já tem um histórico de conflitos com a orientação do jornalismo da Rede Globo

5 comentários em “Repórter Alex Barbosa é desligado da Globo após incidente com falsa droga”

  1. lisa

    4 anos atrás  

    Ele foi desligado da afiliada, não da Globo!!!!!

  2. taize

    4 anos atrás  

    Espero que ele nao tenha saido pois ele é um otimo reporte

    • vania

      4 anos atrás  

      Ele só quis mostrar como essa fronteira nao tem segurança nenhuma. (É JORNALISMO)

  3. Antonia

    4 anos atrás  

    Espero que ele não tenha sai! Volta para Maranhão!

  4. Maria

    4 anos atrás  

    É muito molecagem, demitir o cara, acho que houve denúncia para acontecer isso.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>