PF EM AÇÃO EM ANAJATUBA: Helder Aragão é preso e chega à ‘cheirosa’

Helder Aragão, afastado do cargo de prefeito, agora preso pela PF
Helder Aragão, afastado do cargo de prefeito, agora preso pela PF

Conforme adiantou o Blog na semana passada, o prefeito de Anajatuba, Helder Aragão, afastado do cargo pelo prazo de 90 dias através de determinação da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça que acatou o pedido do Ministério Público do Maranhão no último dia 9 de outubro, foi preso no início da manhã desta terça-feira (20) em operação denominada ‘Attalea’ da Polícia Federal realizada nas cidades de Anajatuba e São Luís, cumprindo mandado do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

De acordo com informações preliminares já confirmadas, outros envolvidos já foram presos, entre eles o empresário Fabiano de Carvalho Bezerra e a namorada Natascha Alves.

Ao todo foram cumpridos oito mandados de apreensão, um de busca e uma prisão coercitiva.

Helder e seus comparsas são acusados de participarem de uma organização criminosa que fraudava licitações e desviava recursos públicos do município, conforme conclusões decorrentes das investigações efetivadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MPMA.

Depois do afastamento de Helder, a Polícia Civil esteve na sede da prefeitura de Anajatuba onde cumpriu mandados de busca e apreensão, levando vários equipamentos e objetos que serão peças de investigação.

O prefeito afastado – juntamente com mais 26 pessoas – é acusado de crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, entre outros. (Reveja)

Antes mesmo de ser preso, a população de Anajatuba já comemorava dizendo no momento das buscas na sede da prefeitura: “AGORA A JUSTIÇA SERÁ FEITA!”

Veja nas imagens:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>