É A CRISE! Franqueada da marca Habib's fecha as portas no Maranhão

Central da Habib's localizada no Jaracati em São Luís
Central da Habib’s localizada no Jaracati em São Luís

A rede de Fast food brasileira especializada em comida árabe, Habib’s, consolidada no Estado do Maranhão pela Fidara Central de Alimentos desde 2013, vai fechar as portas. A informação foi confirmada pela Gentil Negócios, que contratou a marca através da Master Franqueado.

Apesar de ser uma marca consolidada no mercado brasileiro, a Habib’s não logrou êxito nas vendas em São Luís devido a crise que assola o país e atinge a capital maranhense, que reclama atualmente de queda nas vendas em todos os setores comerciais.

Para ser implantada em São Luís a Central de Alimentos, mais duas lojas e outros cinco pontos de vendas da Habib’s, foi feito um investimento inicial de R$ 15 milhões. Não vendo retorno algum, a Gentil Negócios decidiu baixar as portas da franquia e anunciou o fechamento.

Veja na nota emitida pela empresa responsável pelo contrato com a franquia:

nota

19 comentários em “É A CRISE! Franqueada da marca Habib's fecha as portas no Maranhão”

  1. Regis Marques

    9 anos atrás  

    Não é por causa da crise. Aqui há uma colônia de árabes e seus descentes, grande e muito ativa, com restaurantes especiais, que vendem a verdadeira comida árabe. A do Habib’s era congelada e sem sabor. Um lixo. Em pelo menos dois ou três shoppings que vendem as famosas esfirras do Habib’s que chegaram primeiro e vendem às toneladas. Já vai tarde.

  2. Reinaldo Machado

    9 anos atrás  

    Na minha opinião não é a crise e sim a falta de qualidade no atendimento e a má qualidade dos produdos ofertados, desde que a franquia chegou a São Luís frequentei 4 vezes o estabelecimento e em todas as oportunidades passei raiva com tempo de espera muito grande, pedidos que não foram lançados no sistema e os atendentes nem se deram conta, pedi um coisa e veio outra. Penso que faltou pulso da gestão em procurar ofertar treinamentos aos funcionarios para que estes pudessem ser melhores qualificado pois os atendentes que ali estão espantaram os clientes, o caminho para habib’s seria procurar uma consultoria para ver o que de fato esta ou estava acontecendo, este é o mal dos fonos de franqueas e micro e pequenos empreendedores de n Asão procurar pessoas capacitadas para tomarem conta do seu negócio, estou terminando o curso de PME’s pela UNIVALI/CFA e sei o quanto um bom profissional faz a diferença dentro de uma empresa.

    • Joao Mendes

      9 anos atrás  

      Passei pelo mesmo desgosto, péssimo atendimento, comida horrível.

    • Jane Mota

      9 anos atrás  

      Concordo com vc Reinaldo…e não é só no Habib’s não em outras franquias o atendimento em são Luís é péssimo.

    • Alexsandro Amorim

      9 anos atrás  

      Concordo com você, mais faltou treinamento de seus funcionários, pois eles são a linha de frente da empresa. Inclusive reclamei pelo website do habibs à respeito do péssimo atendimento, falta de produtos e a qualidade dos mesmo, pois conheço lojas de outros estados e lá é bem diferente do que estava sendo oferecido aqui em São Luis. Aqui em São Luis temos problemas sérios de atendimento ao público, isso é falta de conhecimentos e percepção dos administradores dos negócios, temos que eliminar esse erros graves que afastam a clientela de certos lugares, além de que se as empresas quiserem se firma no mercado elas tem que parar de serem amadoras e sim serem profissionais em todos os aspectos.

  3. David Mota Athayde

    9 anos atrás  

    Será mesmo? Por que que outras marcas e franquias não estão encerrando sua atividades aqui em outros locais? Crise existe para quem aposta nela. Se todos cedessem um pouco, eu disse todos; no Brasil temos mais de 5.000 municípios, quantos vereadores, deputados estaduais, governadores, deputados federais, senadores e aliado a isso temos secretarios municipais e estaduais, assessores dos vereadores, deputados estaduais, federais e senadores temos? Se os salarios desse monte de come e dorme fosse reduzido e os cargos também fossem cortados, porque muitos deles como todos sabem” não dão um prego numa barra de sabão”, que montante o nosso país iria economizar.

  4. Lima

    9 anos atrás  

    Uma pena !! não teremos mais BIGesfirras ….

  5. 9 anos atrás  

    Uma pena… era sempre uma boa opção de lanche casual para quem mora nas proximidades da Av. Africanos. Não sou a favor do fechamento.

  6. costa

    9 anos atrás  

    Uma pena!!Toda vez que ia lá estava sempre lotado!!!!

  7. 9 anos atrás  

    Nao concordo em fala que colonia árabes deram o declínio do habib’s, no entanto a crise ate pode ter ajudado pra isso a administração e estudo de mercado também, o no meu ponto de vista, o habib’s é das franquias mas caras e exigentes em estrutura do Brasil, aqui em São Luis o Bob’s e Mcdonalds passaram pequenas crises de públicos onde conseguiram se sobressair pelo fato do mercado fastfood ainda estava em crescimento e as lojas do shopping fizeram a popularidade da comida pois a marca ja tinha seu nome, o habib’s é um investimento muito alto para um mercado ja dominado por grandes e pequenos e medias empresas, e suas lojas fora dos grandes centros comercias nao os ajudaram, pois a escolha dos locais nao favoreceram seu publico alvo nem a curiosidade dos demais que não sabem o que é pão sírio e muito menos um Beirute pois 70% dos maranhenses ainda acham que japoneses só comem “peixe cru”, a comida e atendimento e muito importante, mas escolher os locais de instalação para encontro com seu publico alvo direto e o novo publico a ser conquistado é fundamental para qualquer marca.

  8. Diego

    9 anos atrás  

    Vi 3 problemas no Habib’s por aqui: preços altos pro público daqui, o atendimento a desejar e as localizações das lojas que não ajudaram. Em relação ao atendimento, uma certa vez fiz um pedido e a atendente me disse que não tinha mais a farinha pra fazer um empanado de frango(!) e nem algumas sobremesas que o cardápio oferecia. Isso na loja mais bem localizada. Pro tipo de público que o Habib’s atende, pra alguns, isso pode ser considerado até uma heresia! rsrs

  9. Noaman

    9 anos atrás  

    Penso que foram vários fatores:
    1 – Locais estrategicamente mal escolhidos. Não sei se lotavam mas nas poucas vezes que fui o movimento era pequeno.
    2 – Péssimo atendimento, demora excessiva e pessoal mal treinado. Ou seja, falta de um gestor competente.
    3 – Falta de publicidade. Venho do interior de SP e lá a publicidade e as promoções veiculavam na TV e em outdoors nas avenidas.
    4 -Não pegou, ou seja, não caiu no gosto do maranhense.
    Uma pena pois sou fã das esfihas do Habib’s mas o atendimento demorado aliado a distância de onde moro acabaram por deixar de ser uma opção de fast food.

  10. Joao Mendes

    9 anos atrás  

    Crise nada é MARANHÃO MESMO!!!!!

  11. João Lobo

    9 anos atrás  

    Bem realmente é um conjunto de ações q levam uma empresa a baixar as portas. Dentre elas podemos sim falar sobre a Crise.. o Atendimento Ruim.. a Qualidade Ruim.. Não É Fácil gerenciar uma empresa do porte da Habib’s mas não é Impossível. Negócio significa Dedicação principalmente com os consumidores cada vez mais exigentes.
    Ainda bem que em São Luis Temos as melhores esfihas que já comi ..!!
    Dib’s Esfiha Artesanal essa sim um empresa genuinamente Maranhense com um produto de qualidade e Diferenciado e em meio a crise encontrasse em expansão. Isso é uma Visão do q o mercado necessita.

  12. Alexsandro Amorim

    9 anos atrás  

    Concordo com você, mais faltou treinamento de seus funcionários, pois eles são a linha de frente da empresa. Inclusive reclamei pelo website do habibs à respeito do péssimo atendimento, falta de produtos e a qualidade dos mesmo, pois conheço lojas de outros estados e lá é bem diferente do que estava sendo oferecido aqui em São Luis. Aqui em São Luis temos problemas sérios de atendimento ao público, isso é falta de conhecimentos e percepção dos administradores dos negócios, temos que eliminar esse erros graves que afastam a clientela de certos lugares, além de que se as empresas quiserem se firma no mercado elas tem que parar de serem amadoras e sim serem profissionais em todos os aspectos.

  13. Aracy

    8 anos atrás  

    Usaram a crise como desculpas! O problema foi a má gestão.. Como pode o Habib’s , uma empresa de grande porte ter administradores tão amadores assim ?

  14. John Jahnes

    8 anos atrás  

    VENDEM PORCARIA. UMA ESFIHA JÁ DÁ AZIA.
    VÃO FECHAR TODAS LOJAS E NÃO FARÁ FALTA AO BRASIL.

  15. Marcos Nunes

    8 anos atrás  

    É… pelo jeito temos uma franquia fadada ao fracasso devido à má administração. Ontem tive um péssimo dessabor na loja de Vitória – ES, quando cheguei para me alegrar com minha família e onde salmos todos desgastados e com raiva. Imagina isto! Você entra em um lugar feliz com sua família, para celebrar e um local tem a capacidade de stressar a todos com sua péssima capacitação e preparo para atendimento ao público. Pelo visto isto não é um problema só local… é sistêmico na marca… o despreparo é latente! Lamentável!!! Passei tanta raiva que até sonhei com isto, de verdade!!! De tanto que me indignou o final da noite, depois de esperar mais de 45 minutos para a chegada do pedido na mesa, que teve que voltar por outras 5 vezes até vir correto, ainda tive que passar por uma madrugada de horror sonhando com isto, tamanha foi as “sequelas” deixadas pelo stress sofridos! Não recomendo a ninguém.. Ninguém merece!!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>