Bandidos tocam terror em Lima Campos, Lago dos Rodrigues e Presidente Dutra

Agência explodida em Lima Campos
Agência explodida em Lima Campos

O índice de assaltos pelo interior do Estado é cada vez maior. Em menos de 24 hs, três municípios maranhenses foram atacados por bandidos que tiveram como alvos, agências e correspondentes bancários.

Na madrugada desta quinta-feira (15), em Lima Campos, um bando fortemente armado e com uma grande quantidade de dinamite, explodiu a agência do Banco do Brasil e roubou todo o dinheiro dos caixas eletrônicos. As dependências do banco ficaram completamente destruídas com a quantidade de explosivos utilizada na ação.

João Batista, tesoureiro do Banco do Brasil de Presidente Dutra
João Batista, tesoureiro do Banco do Brasil de Presidente Dutra

Esse mesmo bando que fugiu sem deixar pistas teria sido o mesmo que, horas antes, sequestrou o tesoureiro do Banco do Brasil em Presidente Dutra, João Batista de Sousa Batista.

Ele foi abordado por três homens armados no início da noite de ontem quando chegava em casa no bairro Colina Park. Com o desaparecimento de João e do filho, a polícia através de denúncia foi até a residência do bancário e constatou através das câmeras de segurança que ele havia sido sequestrado. Daí então as buscas começaram.

O tesoureiro do banco e o filho dele, foram encontrados horas depois numa estrada de acesso ao município de Graça Aranha. A quadrilha fugiu levando o carro da vítima.

A intenção era roubar o dinheiro da agência pois João teria acesso ao cofre do banco. Essa modalidade de assalto é conhecida em algumas regiões do Maranhão como ‘sapatinho’, onde bandidos sequestram um funcionário de uma agência bancária para em seguida roubarem todo o dinheiro.

Dupla presa em Lago dos Rodrigues
Dupla presa em Lago dos Rodrigues

Outra ação criminosa ocorreu ontem (14) na cidade de Lago dos Rodrigues. Desta vez bandidos não lograram êxito e dois foram presos durante assalto a uma casa lotérica.

Duas duplas armadas utilizaram duas motocicletas no assalto, mas durante a fuga houve confronto com policiais militares e uma delas acabou presa. Dois meliantes conseguiram fugir. Apenas uma moto foi recuperada.

Depois dos assaltos, a polícia segue realizando buscas nas regiões a fim de prender os bandidos e evitar novos crimes no Maranhão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>