ANAJATUBA: Helder Aragão e seus comparsas estão com um pé na 'cheirosa'

Helder Aragão, afastado do cargo de prefeito
Helder Aragão, afastado do cargo de prefeito

Depois de ter sido afastado por um decisão da Justiça, o prefeito de Anajatuba, Helder Aragão (PMDB), juntamente com mais 26 pessoas, entre secretários e empresários, o gestor e sua turma podem acabar muito em breve atrás das grades.

Ocorre que além das suspeitas de participação de Hélder em uma organização criminosa que fraudava licitações e desviava recursos públicos do município, conforme conclusões decorrentes das investigações efetivadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MPMA, o político também deve estar envolvido com agiotagem, segundo o Superintendente Estadual de Investigações Criminais, André Gossain. Foram apreendidos documentos e cheques na casa de um assessor da prefeitura que apontam para o crime.

“A eventual indício de agiotagem. Tanto que cheques foram apreendido, então provavelmente estamos aguardando a perícia bem como o Ministério Público que talvez a questão da agiotagem seja tratado separado da questão de corrupção“, disse André.

Onze mandados de busca e apreensão já foram concluídos, inclusive na sede da prefeitura. A população até comemorou e pediu justiça. Reveja no vídeo abaixo:

Helder Aragão e seus comparsas poderão responder por corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, entre outros.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>