Prestes a ser INTERDITADO, Golden Park será vistoriado pelo CB e Inmeq

Golden Park passará por nova vistoria
Golden Park passará por nova vistoria

Após o acidente que deixou duas pessoas feridas (mãe e filha) na noite desta segunda-feira (14), o Golden Park, localizado no Aterro do Bacanga em São Luís, passará por nova vistoria.

Desta vez, além do Corpo de Bombeiros Militar,o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) e o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Maranhão, também estarão presentes na tarde desta terça-feira (15) no local para verificar as instalações físicas do parque e equipamentos. Uma perícia do Icrim também poderá ser realizada no parque a fim de analisar as circunstâncias do acidente.

Após todos os procedimentos técnicos necessários o Golden Park corre o risco de ser interditado.

Luzivânia recebendo os primeiros socorros
Luzivânia recebendo os primeiros socorros

As vítimas de ontem foram arremessadas do brinquedo polvo. Luzivânia Brito, de 39 anos, foi submetida a uma cirurgia depois que foi detectada uma perfuração no pulmão e traumatismo craniano. Ela permanece internada, em coma induzido, no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária. A filha de apenas oito anos sofreu apenas ferimentos leves e já recebeu alta hospitalar.

Outros casos

Em agosto de 2014, no Golden Park de Fortaleza, no Ceará, um acidente deixou um morto e quatro feridos. De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu no brinquedo ‘Chaos’, que estava no ar, de cabeça para baixo, quando tombou. Cerca de 20 pessoas estavam no brinquedo no momento do acidente.

Veja as imagens do acidente com morte em Fortaleza:

https://youtu.be/BQ0jVrseBPM

São Luís

Em agosto de 2013, no Golden Park de São Luís, um jovem caiu do brinquedo ‘Tappeto Volante’ durante a festa Playground realizada no espaço reserva do Shopping da Ilha. Ele ficou internado em estado grave por mais de 30 dias e ficou com sequelas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>