CHARLES DIAS: Vamos juntos?

Charles Dias, advogado
Charles Dias, advogado

Por Charles Dias

O Brasil vive uma das piores crises institucionais dos últimos 20 anos. Falta de transparência e ineficiência em gestão são os principais fatores creditados para esta desconfiança de nível internacional.

Todavia segundo pesquisa de credibilidade institucional realizada pelo Instituto Data Folha, ainda assim a OAB é a instituição de maior confiabilidade para os entrevistados com 72% de aprovação pública. Um quantitativo que analisado superficialmente seria acolhido com satisfação, mas, para nós, advogados maranhenses, é um espelho que não reflete a realidade do nosso estado, vez que a seccional Maranhão se afastou justamente do fator que nacionalmente coloca a OAB como instituição confiável: o seu papel histórico na defesa da advocacia e das condições estruturantes da profissão.

Sem transparência e alternância de modelo de gestão, a OAB-MA se tornou ineficaz para suas premissas básicas de amparar a categoria em suas reivindicações e propostas. Não, o contrário é que acontece, pois sabidamente as ações e intenções são definidas pelos “Empresários da Advocacia” e suas conveniências.

É uma situação que já perdura por longos anos e, se asseverou em razão da filiação da OAB/MA, por seus diretores, à um projeto ideológico político/partidário de poder e financeiro, onde os interesses atualmente defendidos pela instituição são os próprios do projeto ao qual ela foi submetida e que em nada coincidem com os interesses da advocacia maranhense.

Está na hora de mudar isso e te convido a fazer parte desse movimento por uma OAB-MA nova, orientada com a sua participação para definição dos caminhos a seguir de ordem e mudança. Até lá, percorremos uma estrada longa, com paradas e dificuldades, mas, com a sua presença, seguiremos na certeza de fazer algo transformador como nunca feito até então.

Se o cenário aponta crise, a solução aponta para a união em torno de um objetivo maior: a valorização ampla da classe dos advogados maranhenses. Este é um convite formal para coalizão de forças, uma vez que o termo utilizado em jornadas bélicas se faz necessário diante do desafio que temos

pela frente. A estrutura partidária por trás disso não nos assusta. O poder financeiro também não. De forma nenhuma, pois defendemos algo muito mais amplo e motivador. Em novembro, mais uma vez, os rumos da advocacia maranhense serão colocados em jogo e não tenha dúvida que a estratégia da vitória é a união.

Eu, Charles Dias, advogado maranhense, estarei pronto para esta batalha. Conto com você nessa jornada.

Vamos mudar esse cenário juntos?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>