CARUTAPERA EM CAOS: Sem salários, servidores da Saúde cruzam os braços

Amin Quemel, prefeito de Carutapera
Amin Quemel, prefeito de Carutapera

Um verdadeiro descaso com a Saúde Pública vem sendo cometido em Caratupera, na administração do prefeito Amin Barbosa Quemel (PSD).

Além da precariedade no atendimento nos postos e hospital público da cidade, os servidores da Saúde que estão com salários atrasados decidiram cruzar os braços e aderiram a um movimento grevista por tempo indeterminado.

Além da paralisação, os funcionários que não recebem pagamentos há dois meses formularam denúncia encaminhada ao Ministério Público Estadual, contra a administração municipal e Secretaria de Saúde de Carutapera que não se manifesta sobre o atraso e não cumpre TAC. Os servidores esperam providências por parte do MP.

Veja o documento:

Denúncia encaminhada ao MP
Denúncia encaminhada ao MP
Funcionários em greve
Funcionários em greve

Amin Quemel já foi denunciado em outra ocasião por pacientes da rede pública de Saúde que estavam recebendo medicamentos com prazos de validade vencidos, pondo em risco a vida da população. (Reveja)

Não deve ser por falta de verba que os salários dos servidores não estão sendo pagos, afinal de contas este ano Carutapera já recebeu mais de R$ 26 milhões do Governo Federal em recursos diversos. Veja abaixo as informações extraídas do Portal da Transparência da União.

Screenshot 2015-09-21 at 10.32.22

Screenshot 2015-09-21 at 10.32.39

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>