Campanha de Charles Dias incomoda cada vez mais os adversários

Charles Dias em campanha à presidência da OAB-MA
Charles Dias em campanha à presidência da OAB-MA

Mais e mais advogados maranhenses estão se dando conta que Charles Dias é a melhor opção para a OAB Maranhão. E o desespero começa a bater. Charles tem experiência, tem a autonomia de não esta com o rabo preso com nenhum grupo político, tem o advogado como prioridade e as melhores propostas. A oposição, que tem Charles Dias na liderança, já é maioria diante do grupo que quer se perpetuar no poder.

Os adversários estão perdendo a linha, tentam todo tipo de baixaria e apelação para desacreditar Charles. Mas, você sabe: ninguém chuta cachorro morto. Se a campanha de Charles começa a sofrer todo tipo de ataque, é porque cada vez mais gente se junta a Chapa Ordem e Mudança. Inclusive, já existe a possibilidade que a oposição toda se junte á chapa Ordem e Mudança, unindo as forças em nome de um bem maior.

Quem está com medo de perder apela para qualquer coisa. Charles Dias não comunga dessa filosofia e vai manter uma campanha propositiva, questionando tudo que está errado e com propostas para fazer uma OAB Maranhão cada vez mais fortalecida, onde os advogados tem vez e voz.

2 comentários em “Campanha de Charles Dias incomoda cada vez mais os adversários”

  1. Paulo Humberto Freire Castelo Branco

    9 anos atrás  

    NA PRÓXIMA ELEIÇÃO DA OAB/MA, VOU APOIAR A CHAPA QUE DEFENDER (PARTE 01):
    – ELEIÇÃO DIRETA PARA ESCOLHA DA VAGA DE DESEMBARGADOR PELA OAB (QUINTO CONSTITUCIONAL)
    “ O quinto constitucional, previsto no artigo 94 da Constituição, é a reserva de um quinto das vagas nos tribunais de Justiça (TJs), tribunais regionais federais (TRFs), tribunais regionais do Trabalho (TRTs) e Tribunal Superior do Trabalho (TST) a advogados e integrantes do Ministério Público (MP).
    Para tanto, os candidatos precisam ter, no mínimo, dez anos de carreira e reputação ilibada, além de notório saber jurídico. As indicações — feitas pelas OABs ou MPs — ocorrem por meio de lista sêxtupla, enviada aos tribunais, que, por sua vez, encaminham uma lista tríplice para decisão do presidente da República (TRFs, TRTs e TST) ou dos governadores (TJs).”
    – REALIZAÇÃO DE LICITAÇÕES PARA AS AQUISIÇÕES E CONTRATAÇÕES PELA OAB DE FORMA MAIS TRANSPARENTE (EDITAIS PUBLICADOS EM D.O., JORNAL DE CIRCULAÇÃO, OUTDOR NA FRENTE DA SEDE DA OAB, ETC.)
    – ACABAR COM O PRIVILÉGIO DA MAGISTRATURA E DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE POSSUÍREM ESTACIONAMENTO PRIVATIVO NOS FÓRUNS , TRIBUNAIS E SEDES DAS PROMOTORIAS E PROCURADORIAS DE JUSTIÇA, EM DETRIMENTO DOS ADVOGADOS.
    – ACABAR COM ELEVADORES PRIVATIVOS PARA MAGISTRATURA E MINISTÉRIO PÚBLICO, EM DETRIMENTO DE ADVOGADOS.
    – DESBUROCRATIZAR O ACESSO DOS ADVOGADOS ÀS DEPENDÊNCIAS DOS FÓRUNS E TRIBUNAIS.
    – APLICAÇÃO DE PUNIÇÃO EXEMPLAR A ADVOGADOS QUE INFRINGIREM O CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB (FIM DO CORPORATIVISMO COM INFRATORES CONTUMAZES).
    – CONCURSO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES DA OAB;
    – DEFESA DAS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS, COM A PUBLICAÇÃO DE DESAGRAVOS EM JORNAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO.
    DEPOIS MANDO MAIS…
    Paulo Humberto Freire Castelo Branco
    Advogado

  2. JOSÉ WILSON DE ARAUJO E SILVA

    9 anos atrás  

    Meu prezado colega Paulo Humberto, na maior parte de suas sugestões concordo com V.Exa,.mas ouso discordar, ou pelo menos ressalvar algumas delas.
    Prefiro aqui, também esclarecer que como magistrado aposentado e advogado atuando em S.Luís, principalmente, tenho condições de ver com.mais clareza os dois lados de algumas questões:
    1.Acho inviável o elevador privativo ou de uso comum só por advogados, promotores, juízes, defensores ou outros operadores do direito. Primeiro por razões de espaço físico, segundo, sem querer criar ou incentivar nenhuma regalia, juízes e promotores precisam transitar em um ambiente de absoluta segurança, como todos nós, mas há a questão da privacidade de suas conversas com seus outros pares e até evitar o risco de demonstrar grande intimidade com o próprio advogado seu ex-colega de faculdade ou de outro meio social, evitando até suspeição das partes e outros causidicos que ouvirem as conversas privadas.
    Em segundo plano, vejo que há necessidade sim de estacionamento privativo para servidores, juízes, promotores e defensores com exercício profissional nas unidades judiciais, isso de forma equilibrada estatisticamente, para que também fiquei reservada uma boa área privativa para advigados. E nesse ponto, sugiro um serviço de manobristas (), terceirizados ou contratados pela OAB/MA ou pelo próprio Tj/MA, com valor módico a ser pago por quem deles fizer uso. É o famoso sistema do “valet parking”! Sugestão que pessoalmente levarei ao nosso candidato! Isso evitará ganho de tempo, menos desgaste emocional e perda ou atraso para audiências.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>