VÍDEO: Reincidente, prefeito Luiz Neto cai de bala em lavrador em Amarante

Luiz Neto, prefeito de Amarante do Piauí
Luiz Neto, prefeito de Amarante do Piauí

Uma disputa por terra terminou com um idoso baleado na tarde desta sexta-feira (21) em Amarante do Piauí. Uma equipe liderada pelo prefeito Luiz Neto Alves de Sousa foi até o bairro Bailão na intenção de reaver um terreno. Como não houve conversa, as casas então seriam derrubadas com a ajuda de um trator.

Houve tumulto e após uma séria discussão, o prefeito atirou contra o lavrador José de Brito, de 76 anos. O tiro atingiu a mandíbula da vítima que foi conduzida para uma unidade de Saúde.

“O local é da Aeronáutica e todos os outros prefeitos iam nos mudando de local, mas sem violência. Nós trabalhamos aqui e com a produção vamos vivendo. O conflito de ontem iniciou em janeiro, mas sem solução. Há uns quatro dias atrás uns assessores do prefeito foram ao local e falaram que a prefeitura ia precisar da área e que eu tinha cinco dias para colher minha plantação. Eu pedi mais para que pudesse fazer alguma coisa”, disse a vítima que não corre risco de morte.

Casa da vítima baleada pelo prefeito
Casa da vítima baleada pelo prefeito

Um agricultor conta que foi surpreendido com a ação: “Perdi tudo. O prejuízo passa de R$ 100 mil, pois havia no local plantação de milho, caju, manga, tamarindo, pitomba, mais o investimento que fiz na limpeza. Foi muito triste. Ontem a tarde estive com o prefeito Luís Neto e até conversei com ele, mas acho que ele iria passar o patrol de qualquer forma. Se eu tivesse reagido poderia ter sido alvo. Agora não sei como essa situação será resolvida. Eu e o seu José de Brito sempre trabalhamos no local”.

Apesar de não ser a primeira vez que Luiz Neto se envolve em confusão, o advogado de defesa dele, Igor Martins diz que seu cliente é inocente e que ele agiu em legítima defesa, e argumentou: “o prefeito é vítima deste caso. É porque estão vendo só o lado do senhor. E se ficar provado que o prefeito não tem nada com isso? O prefeito foi uma vítima.”

O delegado Tomaz de Aquino, que comanda as investigações no caso tem 30 dias para concluir as investigações.

Antecedentes

O prefeito e a vítima que apanhou de facão
O prefeito e a vítima que apanhou de facão

O prefeito Luiz Neto já tem a fama de ‘valentão’. Em 2011 ele foi acusado de ‘botar’ o padre Raimundo Neto para correr do município por conta de várias ameaças de morte.

O prefeito também bateu de facão em um funcionário da Eletrobras identificado como João Gramosa. Este teria desligado a energia de uma propriedade rural de um parente do prefeito, onde estava acontecendo uma festa. Por isso a revolta de Luiz Neto.

Veja abaixo as imagens do idoso baleado pelo prefeito ontem.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>