Greve de professores de Brejo dura mais de 60 dias e Omar continua cego, surdo e mudo!

Omar Furtado, prefeito de Brejo
Omar Furtado, prefeito de Brejo

Há mais de dois meses de braços cruzados, os professores da rede pública municipal de Brejo devem permanecer em greve por tempo indeterminado por conta da irresponsabilidade do prefeito Omar Furtado, que nunca pagou o abono salarial à classe que deveria ter sido pago desde o ano passado.

O movimento dos professores ganhou força após o Tribunal de Justiça do Maranhão ter atestado a sua legalidade. Ainda assim, o prefeito chamado de ‘tirano’ pelos manifestantes, se nega a entrar em acordo com os profissionais da Educação que há meses vem sendo prejudicados.

Além de não ter pago o abono e ter atrasado os salários dos professores, ainda foi descontado erroneamente o valor de R$ 148 do pagamento feito em maio, antes da greve, justificados pela administração pública de Omar Furtado como um erro de digitação. (Reveja)

É muita falta de respeito com a população de Brejo e principalmente com os que ingressaram na carreira do magistério. Enquanto isso centenas de crianças e jovens estão fora das salas de aula e com o ano letivo prejudicado pela falta de vontade do prefeito.

Neste último fim de semana mais uma vez os professores saíram pelas ruas em protesto, mas o prefeito omisso continua cego, surdo e mudo!

SIMPLES ASSIM

Manifesto realizado pelos professores em Brejo. Foto reprodução: Blog Interligados
Manifesto realizado pelos professores em Brejo. Foto reprodução: Blog Interligados

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>