Com superfaturamento na merenda escolar, Câmara de Codó pede ‘CPI DO FLOCÃO’

Prefeito de Codó, Zito Rolim
Prefeito de Codó, Zito Rolim

Parece até piada mas não é! O prefeito de Codó terá muito que explicar sobre os evidentes indícios de superfaturamento nos preços dos itens da merenda escolar. Os preços dão um salto de mais de 200% na maioria dos itens comprados pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

Por conta de valores altíssimos constatados após pesquisa de mercado, o presidente do Sindicato dos Servidores no Serviço Público Municipal (SINDSSERM), professor Antônio Celso Moreira, e mais duas entidades de classe de representatividade popular, entraram com um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito junto à Câmara de Vereadores para investigar a ação suspeita.

Porém, o pedido ainda não tem o número de assinaturas suficiente para aprovar a abertura da CPI que está sendo apelidada carinhosamente de ‘CPI DO FLOCÃO’. Este título foi dado por um simples motivo: os pacotes de flocos de milho com 500 g que custam uma média de R$ 1 está saindo para a prefeitura no valor de R$ 7,50 o quilo, sem contar com outros produtos, conforme a lista de preços anexada à denúncia encaminhada ao Ministério Público Estadual, mostrada aqui no Blog. (Reveja)

Na próxima segunda-feira (31) o tema deve ser debatido mais uma vez pela Câmara de Vereadores de Codó que espera que o pedido não seja engavetado pela base aliada do prefeito Zito Rolim.

Reveja a lista de preços:

MERENDA-super-preço

1 comentários em “Com superfaturamento na merenda escolar, Câmara de Codó pede ‘CPI DO FLOCÃO’”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>