BOM JARDIM EM FESTA: Imagens mostram prisão e mandados contra prefeita, ex-marido e ex-secretário

Lidiane ainda ao lado do ex-marido Beto Rocha
Lidiane ainda ao lado do ex-marido Beto Rocha

A situação da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva (PP) está cada dia mais complicada. Investigada pelo Ministério Público Federal, pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão) e finalmente alvo da Polícia Federal por fraudes e desvios de recursos da Educação, ela terá que se explicar perante à Justiça sobre possíveis e evidentes falcatruas.

Mas não é só a prefeita que está enrolada. Mandados de busca e apreensão de objetos e documentos que possam conter informações relevantes à investigação federal, foram cumpridos nas residências dela, do ex-marido Humberto Dantas dos Santos (dito no mandado como vulgo ‘Beto Rocha’) e Antônio Gomes da Silva (vulgo ‘Antônio Cesarino’), ex-secretário municipal de Agricultura e homem de confiança de Lidiane. Este último teve a prisão preventiva decretada. Apesar disso, todos estão encrencados.

Veja abaixo imagens da prisão de Cesarino e os mandados contra o trio perigoso de Bom Jardim.

5 comentários em “BOM JARDIM EM FESTA: Imagens mostram prisão e mandados contra prefeita, ex-marido e ex-secretário”

  1. 9 anos atrás  

    NOTA DE REPUDIO

    Venho veemente repudiar a atitude grosseira e truculenta pela qual alguns agentes da policia civil do Maranhão trataram este jornalista blogueiro na cidade de Bom jardim, para melhor entender os fatos irei narrar como tudo aconteceu: na tarde desta quinta-feira,(20) este blogueiro encontrava se na cidade de bom Jardim para fazer uma cobertura jornalística sobre a suposta prisão da prefeita Lidiane Leite,foi quando avistei uma grande aglomeração de pessoas em frente ao hospital municipal de Bom Jardim resolvi ir até lá saber do que se tratava, chegando ao local colhi algumas informações de alguns populares onde os mesmos me relataram de que se tratava de uma ação da policia civil para prender a prefeita Lidiane que estava escondida dentro do hospital, foi então que resolvi pegar meu celular e fazer alguns registros , neste momento me deparo com uma cena absurda, alguns agentes da policia civil tomaram a câmara filmadora de um cidadão que estava tirando algumas fotos, neste momento resolvi filmar a ação dos policiais agredindo o cidadão, os mesmos tomaram a câmera do cidadão e em tons grosseiro de abuso de poder ameaçaram prende-lo, eu continuei filmando a ação foi quando uma policial civil veio até a mim e tentou tomar meu celular eu disse a ela que não entregaria meu aparelho, a mesma gritou me dá o aparelho eu disse não porque estou amparado pela constituição federal respaldado na liberdade de impressa, foi quando a mesma pediu minha credencial de jornalista, eu a informei que não estava com a credencial e que não era necessário a tal credencial porque a lei me resguarda a mesma liberdade como cidadão, diante de minhas argumentações a policial resolveu deixa-me em paz, mais prenderam o cidadão que nenhum crime cometeu. Na segunda feira irei a São Luís entrar com uma ação na corregedoria de policia contra os agentes por crime de abuso de poder, tentativa de invasão de privacidade, já que a agente queria tomar o aparelho celular sem um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça o que caracteriza crime de invasão de privacidade além do crime de censura.

    Do exposto, conclui-se que a liberdade de imprensa é um dos pilares do estado democrático de direito, pois propicia que todos tenham acesso à informação.

    Assina:Edvan Lima Santos.

    “SEM MEDO DE TER OPINIÃO”

  2. Julio

    9 anos atrás  

    Alguns policiais não conhecem a própria lei ou se fazem de desentendidos,agindo com truculência e até mesmo com agressão física, ameaça abuso de autoridade etc… Fazem isso com o cidadão comum que não conhece seus direitos e tem medo de represálias,quando eles se deparam com uma pessoa esclarecida que conheçe a lei e seus direitos e deveres eles simplesmente ficam sem argumentos para executar qualquer ação. Parabéns Edvan pela coragem e faça o que tem de ser feito,denuncie!!!

  3. Francisco Xavier L B Filho

    9 anos atrás  

    O problema é que esses criminosos se beneficiam com a execução da pena, e logo estarão soltos para prática de outros crimes. Nos Estados Unidos a situação seria diferente…

  4. Francisco Xavier L B Filho

    9 anos atrás  

    Os agentes policiais agiram corretamente e até com certa benevolência, os criminosos, assaltantes do Tesouro Público, é que abusam da lei brasileira e debocham da execução da pena. Cadeia nesses vagabundos…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>