ADEUS BR 010: Edeconsil joga a toalha e desiste da obra

Maquete do projeto de duplicação da BR 010
Maquete do projeto de duplicação da BR 010

A grande burocracia e a falta de empenho de autoridades competentes fizeram com que a construtora Edeconsil, vencedora da licitação do Governo Federal e responsável pela execução da obras de duplicação do trecho urbano da BR 010 em Imperatriz, desistisse dos serviços de conclusão.

A quebra de contrato foi motivada pela demora no processo de liberação da licença ambiental.

A decisão foi confirmada pelo proprietário da empresa ao ex-presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade, e anunciada ontem durante sessão.

Os serviços melhorariam a mobilidade urbana na segunda maior cidade do Maranhão, principalmente no trecho ligando o conjunto Itamar Guará ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de melhorar o tráfego na entrada e saída na BR 010.

De acordo com o projeto, o eixo central teria duas pistas com quatro faixas. No total, seriam construídos oito viadutos, acessos tipo agulha para cada entrada e saída e também quatro pontes de concreto nos acessos à ponte Dom Afonso Felipe Gregory.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>