E AGORA HUMBERTO? Mães que perderam os filhos na ‘Maternidade da Morte’ em Caxias vem à CPI da Saúde

Léo Coutinho, prefeito de Caxias, ao lado do tio Humberto
Léo Coutinho, prefeito de Caxias, ao lado do tio Humberto

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho, juntamente com seus aliados, achou que ia ser fácil criar uma CPI e pousar de justiceiro e paladino da moral e bons costumes para a população.

Ocorre que, a cidade mal administrada pelo seu pupilo ‘Léo Coutinho’,Caxias,tem uma Saúde Pública de péssima qualidade denunciada várias vezes pela imprensa nacional, pelo fato de centenas de recém-nascidos terrem morrido e outras tantas terem ficado com sequelas após parto.

E é exatamente aí que está o maior problema para o deputado Humberto. A CPI da Saúde, que se de fato ocorrer, será um tiro no pé.

O Blog recebeu informações de que mães que perderam seus filhos na Maternidade de Morte estão se organizando, juntamente com alguns vereadores de oposição ao prefeito de Caxias, para participarem da tal CPI da SAÚDE.

As mortes em Caxias fizeram com que o Ministério Público abrisse inquérito para apurar as denúncias onde o alvo principal é o prefeito que já sofreu uma ação de improbidade administrativa e pagaria multa diária de R$ 5 mil caso não contratasse mais médicos e melhorasse as condições do hospital.

Humberto Coutinho também é acusado de desviar quase R$ 0,5 milhão de reais que deveria ter sido usado em prol da maternidade Carmosina Coutinho que hoje nem sequer tem alvará da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e nem da Prefeitura.

Se é para fazer justiça, Humberto terá que começar a CPI saindo da cadeira de acusador e passar para a cadeira de RÉU.

Com tantas denúncias a serem apuradas, só resta agora aguardar para ver que rumo tomará essa CPI que ainda dará ‘pano pra manga’ principalmente para o próprio presidente da Assembleia.

SIMPLES ASSIM

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>