Advogado denuncia: “faltam juízes nas comarcas do Maranhão”

Mozart Baldez, advogado
Mozart Baldez, advogado

O Blog mostra a saga do advogado Mozart Baldez que vive em busca de juízes que trabalham nas comarcas de diversos municípios do Maranhão e muitas vezes se depara com os locais vazios, sem a presença de magistrado algum.

Esta é uma realidade da atual administração do Tribunal de Justiça do Maranhão, que tem como presidente a Desembargadora Cleonice Freire.

Na Comarca de Vitória do Mearim, por exemplo, não há juiz titular. O responsável pela vara é o mesmo que responde por Arari. Só no município de Arari o advogado flagrou o juiz na jornada TQQ, uma escala fictícia do TJMA.

Na Comarca de Governador Nunes Freire também não tem juiz e quem está respondendo não aparece. A escala também só funciona no papel. Na prática é uma ficção.

Em Pinheiro, o juiz flagrado na jornada TQQ é o mesmo que responde por outra comarca distante: a de Santa Helena.

Na Comarca de Maracaçumé a ausência de magistrado é igual às demais. Falta juiz titular e aquele designado para responder é fantasma.

Veja os relatos de Mozart Baldez em pelo menos três comarcas do Maranhão:

6 comentários em “Advogado denuncia: “faltam juízes nas comarcas do Maranhão””

  1. Venildo José bezerra reynaldo

    9 anos atrás  

    Falência das instituições nada democráticas. O mesmo acontece com o MP, com a Defensoria e com a polícia civil.

  2. 9 anos atrás  

    Esse situação acontece há muito tempo em varios municípios. Em cajapio, cajari, bacurituba e vários outros nunca teve juiz promotor e nen delegado.

  3. Magno

    9 anos atrás  

    O tj está nomeando 30 novos juízes. .esse advogado sabe disso…tá se antecipando pra falar pra depois dizer q nomearam pq ele denunciou…afff

  4. Renato Martins Frota

    9 anos atrás  

    Também sou Advogado e sei bem o que essa inércia representa. É flagrante a falência do Poder Público. E o pior é que não se antevê uma solução, pois os gestores não estão preocupados com o bem-estar dos cidadãos-contribuintes, que pagam extorsivos tributos para nada receber de volta. Acorda Poder Público!

  5. Augusto Ramos

    9 anos atrás  

    Quando o salário for proporcional ao TQQ isso para. Processar essas juízes e promotores por enriquecimento ilícito as custas do erarios público. Ganhando para trabalhar 3 dias por semana. Isso nas comarcas próximas. Nas distantes eh uma semana no mês. Ressalto que eles recebem para responder por outra comarca e não movimentam um processo sequer. Parabéns ao advogado. Criem vergonha judiciário e MP

  6. Manoel

    9 anos atrás  

    Não se trata de um ativismo e sim de uma responsabilidade para com os JURISDICIONADOS maranhenses. De fato o Juiz ao responder por varias Comarcas, recebe por todas elas, mas as vezes, não despacha em nenhuma delas como deveria fazer. Ninguém aguenta mais, parece que estamos malhando em ferro frio!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>