Servidora exonerada acusa secretária de Turismo, Delma Andrade, de assédio moral

Delma Andrade é acusada de assédio moral
Delma Andrade é acusada de assédio moral

Uma servidora contratada da Secretaria Estadual de Turismo, identificada como Silvia, fez uma denúncia grave contra Delma Andrade, comandante da pasta. Ela acusa a secretária de assédio moral e constrangimento.

Ocorre que Delma teria exonerado a contratada e sem qualquer comunicado teria a substituído imediatamente sem que a mesma pudesse sequer retirar os seus pertences, documentos e projetos das dependências do prédio da secretaria.

Além disso, todos os contratos de prestação de serviços acordados por Silvia teriam sido cancelados irregularmente. O pior de tudo é que Delma disse às empresas prestadoras que a ex-funcionária é quem pagará as despesas dos contratos.

Outra funcionária, que também foi exonerada, acusa a secretária autoritária de arbitrariedade e constrangimento. Rosineide perdeu a função na secretaria depois de se negar a dar vistas num processo que seria encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado por conter erros. Segundo ela, Delma odeia ser contrariada e não sabe ouvir um ‘não’.

Em nota, a assessoria de comunicação informou que a secretária Delma Andrade pôde recambiar as servidoras para seus órgãos de origem por se tratar de pessoas que detém cargos comissionados.

Porém, as denúncias de assédio moral e constrangimento não foram argumentadas.

Ainda assim, o caso foi parar numa delegacia de Polícia Civil e os boletins de ocorrência contra a secretária de Turismo serão lavrados.

1 comentários em “Servidora exonerada acusa secretária de Turismo, Delma Andrade, de assédio moral”

  1. Anônimo

    9 anos atrás  

    Quer saber quem é a pessoa dá poder a ela.
    Tem muito cordeiro em pele de lobo.
    Odeio esse tipo de gente.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>