Professores cruzam os braços em Conceição do Lago Açu e ano letivo fica comprometido

Marly Sousa, prefeita de Conceição do Lago AçuDiversos municípios do Maranhão têm problemas que parecem insanáveis, principalmente no setor de Educação. Não diferente de alguns outros, Conceição do Lago Açu vive um situação bem complicada.

Professores da rede pública municipal pleiteavam um reajuste nos salários, conforme estabelecido pelo governo federal, junto à prefeitura, mas não tiveram sucesso nas negociações. O repasse autorizado pelo MEC é de 13,01%, para o piso salarial nacional do magistério desde janeiro de 2015, mas até agora nada nos contra-cheques dos professores do município.

Sem sinalização a um acordo por parte da prefeita Marly Sousa, professores realizaram uma assembleia onde a categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado.

Os profissionais da Educação convocaram professores de toda a região para reivindicarem seus direitos durante protestos. Eles alegam que além do reajuste que cobrado pela classe, o ano letivo dos estudantes da rede pública municipal nunca teve início. Lamentavelmente os alunos são obrigados a ficarem sem aulas.

Assista imagens do protesto realizado por professores.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>