Luto na mídia esportiva: morre aos 73 anos, o comentarista Herbert Fontenele

Herbert Fontenele deixa um legado de 55 anos de rádio e TV
Herbert Fontenele deixa um legado de 55 anos de rádio e TV

Faleceu na madrugada desta terça-feira (16), vítima de um câncer de próstata diagnosticado em 2009, o jornalista e comentarista esportivo Herbert Fontenele Filho.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital UDI em São Luís, desde o último domingo (14), quando se sentiu mal. Ontem o quadro clínico de Fontenele havia apresentado piora e os médicos já tinham anunciado que o caso era irreversível.

Piauiense, nascido em Piracuruca, o comentarista foi um dos maiores nomes da crônica esportiva de todos os tempos no Maranhão. Hoje, ele se despede aos 73 anos deixando um legado de 55 anos no rádio e no futebol maranhense.

Além de integrar brilhantemente equipes de rádio e TV, no Estado Timbira, Ribamar e Mirante, Herbert Fontenele foi Secretário de Esporte em São Luís, durante o governo Jackson Lago. Também foi nomeado adjunto da Secretaria de Esporte do Governo do Maranhão, na mesma administração.

Familiares, amigos e toda a imprensa maranhense ficam consternados com a perda. O velório será realizado hoje no Estádio Castelão, a casa do futebol, como costumava falar.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>