Caminhoneiros em protesto trancam pátio no Porto do Itaqui

Motoristas impedem o embarque e desembarque no Porto do Itaqui
Motoristas impedem o embarque e desembarque no Porto do Itaqui

Os motoristas de caminhões decidiram paralisar as atividades na manhã dessa quarta-feira (10). Em protesto, eles trancaram o pátio de saída dos veículos no Porto Itaqui impedindo o embarque e desembarque.

A decisão foi motivada por reivindicações da categoria que exige melhorias tanto na estrutura do Porto do Itaqui para atender a demanda abrigando os profissionais dignamente, quanto na parte infraestrutural do local e da rodovia de acesso.

Ontem, o Governo Federal anunciou investimento de R$ 780 milhões para o local, pela segunda etapa do Programa de Investimento em Logística (PIL).

O programa dá continuidade ao processo de modernização da infraestrutura de transportes do país. O PIL prevê, ainda, o arrendamento de áreas portuárias, por meio de prorrogações antecipadas de contrato, com a vigência da Nova Lei de Portos, que estabeleceu as diretrizes para a licitação de novos arrendamentos e renovação deles.

Veja abaixo a pauta de reivindicações que justifica a paralisação dos caminhoneiros do Itaqui.

IMG-20150610-WA0009

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>