Será que Flávio Dino conseguirá salvar Edivaldo Holanda Júnior em 2016?

Dino havia deixado claro que não faria campanha direcionada para candidatos a prefeitos de São Luís
Dino havia deixado claro que não faria campanha direcionada para candidatos a prefeitos de São Luís

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2016, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que não anda com uma popularidade muito boa, já se sente ameaçado e, ao que tudo indica, a sua reeleição estará perdida. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa de intenção de votos realizada pela Escutec divulgada nesta quarta-feira (20).

De acordo com os números apresentados, Edivaldo estará fora de um eventual segundo turno, uma vez que aprece como terceiro colocado em todos os cenários da pesquisa.

Sua principal opositora é a deputada federal Eliziane Gama (PPS). Mas qualquer que seja o outro rival, como a ex-governadora Roseana Sarney, ou o ex-prefeito e deputado federal João Castelo (PSDB) ou até mesmo o ex-secretário Luis Fernando Silva, ainda assim sua situação não é das melhores.

Mas, o prefeito de São Luís tem uma carta na manga: o apoio do governador do Maranhão, Flávio Dino, se de fato for declarado.

Isso possivelmente deve acontecer quando Edivaldo abandonar o PTC e se debandar para o PCdoB, tendo como a candidato a vice em sua chapa, o secretário estadual de Articulação Política, Márcio Jerry.

Mesmo tendo o governador deixado claro que não fará campanha direcionada para candidatos a prefeitos de São Luís em 2016, ele pode ser o salvador da pátria de Edivaldo Holanda Júnior.

Mas será mesmo que a escolha do vice e o apoio dinista vai incentivar o voto dos eleitores ludovicenses à reeleição do prefeito?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>