Morre mais um bebê no Materno Infantil de Bacabal. E agora Zé Alberto, o que dizer?

ze albertoA péssima administração do prefeito de Bacabal, Zé Alberto (PMDB), que nos últimos meses transformou o município em um celeiro de problemas, fez mais uma vítima.

Na semana passada, em mais um caso negligência, um bebê morreu no Hospital Materno Infantil, administrado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Houve demora no atendimento da parturiente, e depois de ser induzida ao parto normal, o bebê nasceu aparentemente bem, mas em menos de 24 horas ele passou mal precisando ser transferido com urgência para São Luís.

De acordo com informações repassadas a mãe da criança, a ambulância de Bacabal faria o transporte, o que não ocorreu e o recém-nascido morreu. Para piorar  a situação, na certidão de óbito expedida pelo hospital consta que a causa morte é desconhecida. A mãe Tayane Costa, de 24 anos, inconformada com a perda, pede justiça.

Veja as imagens com os relatos emocionantes da mãe por uma TV local.

No mês de março a população ficou revoltada com um caso que repercutiu em todo o Estado: a morte prematura de dois bebês gêmeos por negligência médica no Hospital Municipal de Bacabal. A irresponsabilidade por parte da prefeitura e Secretaria de Saúde do Município é tanta que põe em risco a vida de inocentes e acabou vitimando dois recém-nascidos. (Reveja)

Não bastasse essas denúncias contra a Saúde Municipal, há rumores de contratos e licitações irregulares e desvio de dinheiro público envolvendo o prefeito Zé Alberto. E não são poucas.

No inicio de abril o Município foi acionado na Justiça e multado já que costuma promover a imagem de gestores, especialmente, do prefeito, desrespeitando o princípio constitucional da impessoalidade. (Relembre)

Enquanto nenhuma medida é adotada pelo Ministério Público a população  tem que se conformar com os desmandos do Chefe do Executivo Municipal.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>