IMPUNIDADE: comunidade pede justiça pela morte do estudante Rondinelle

Moradores do Parque Vitória saíram pelas ruas do bairro pedindo justiça
Moradores do Parque Vitória saíram pelas ruas do bairro pedindo justiça

Ainda causa dor e revolta a morte precoce do jovem estudante Rondinelle Ferreira de 19 anos ocorrida na madrugada da última terça-feira (5), no Hospital Dr Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária.

Ele foi baleado dentro de um coletivo, que faz linha bairro do Turu ao Terminal de Integração da Cohab durante um assalto. Rondinelle chegou a receber os primeiros socorros ainda no local mas depois de horas internado, não resistiu e faleceu.

Na manhã deste sábado, moradores do bairro Parque Vitória, comunidade em que vivia, realizaram um manifesto pedindo justiça. Um grupo saiu pelas ruas vestido de branco, dizendo: ‘chega de violência e extermínio de jovens. A juventude quer viver.

Populares mostraram uma profunda indignação com o descaso e o desmantelo com a política de Segurança Pública na capital. É duro de acreditar, mas este parece ser mais um caso onde a impunidade deve prevalecer.

Para quem não sabe, o jovem Rondinelle era coroinha da Paróquia Santo Antônio, no Parque Vitória. Ele era coordenador arquidiocesano do ministério da música dos alcólitos.

Mesmo seguindo os preceitos de um jovem católico, ele foi apenas mais um dos inocentes que pagam com a própria vida uma dívida do poder público que nada faz.

Reveja as imagens de Rondinelle recebendo os primeiros socorros após o assalto que o vitimou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>