Crise no PMDB: João Alberto velho, cansado e sem força no partido

João Alberto marcou uma reunião com deputados do PMDB e fracassou
João Alberto marcou uma reunião com deputados do PMDB e fracassou

Foi um fracasso a reunião do presidente estadual do PMDB, senador João Alberto, com os deputados estaduais da legenda. Só apareceu um parlamentar: Roberto Costa, afilhado do senador conhecido como Carcará.

Após um hora e meia, João Alberto decidiu suspender a reunião. A desculpa? Que os deputados peemedebistas estão fora de São Luís e não conseguiram chegar a tempo para o encontro.

Mas a verdade não é essa. Max Barros, Nina Melo e Andrea Murad decidiram não aparecer. Como há um racha no PMDB e o senador faz parte de uma das alas que surgiram, os parlamentares não quiseram respeita a posição do senador de comandante da sigla.

Nina Melo e Max Barros preferem não discutir questões partidárias porque estão fazendo de seus mandatos as negociações que melhor servirem para ambos.

Nina Melo, na verdade, fazendo a política do pai, e Max Barros tentando costurar suas articulações nos municípios de sua base de acordo como a banda toca.

Andrea Murad disse que não participa de reunião somente com o senador e seu afilhado, Roberto Costa
Andrea Murad disse que não participa de reunião somente com o senador e seu afilhado, Roberto Costa

Já Andrea Murad não. Disse que não participaria de reunião somente com João Alberto e os deputados da legenda. Ela quer uma reunião ampla com a participação até da ex-governadora Roseana Sarney.

Para ela, tentar alinhar um discurso entre os deputados não é possível porque o partido não tem rumo definido. E além de discordar de sentar somente com João Alberto, Andrea Murad não participa mais de qualquer reunião sem a presença do pai, seu único aliado dentro do PMDB.

Mesmo diante da demonstração de que não tem mais força interna, João Alberto diz que uma nova reunião será organizada. Mas será que terá a participação de todos?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>