TEM PREFEITOS NA MIRA DA JUSTIÇA: Em Guimarães, cadê o dinheiro dos repasses?

nilce-fariasEste não é o quadro do Fantástico que pergunta todo domingo: CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI? Até parece, mas não é!

Ocorre que em diversos municípios maranhenses, valores referentes à convênios e repasses para o Fundo da Saúde estão sendo desviados e nada é feito por quem tem o poder  e força da lei. Tem prefeito que já deveria até ter sido preso, como é o caso de Nilce Farias (PMDB), de Guimarães.

De acordo com o Portal da Transparência da União, somente no ano passado o valor de mais de R$ 1,6 milhão foi destinado ao Fundo Municipal de Saúde (CNJP 11.291.712/0001-23). Só que grande grande parte dessa quantia teria sido desviada dos cofres públicos e ninguém sabe onde foi parar. (Confira abaixo)

valeu

Em benefício à Saúde é que não foi, pois o que se tem conhecimento é de que o Hospital Municipal está em condições precárias e o setor de obstetrícia, por exemplo, não realiza cesarianas, o que complica e põe em risco a vida de diversas parturientes da região.

No ano de 2014, só de transferências constitucionais diversas, o município de Guimarães recebeu do Governo Federal o valor de mais de R$ 22 milhões. Veja:

trans

Mas a prefeita Nilce é omissa, assim como a Câmara de Vereadores, uma vez que não fiscaliza a aplicação dos recursos financeiros e outras verbas de convênios.

Já está passando da hora da chefe do Executivo Municipal de Guimarães ser devidamente questionada pela Procuradoria Geral da Justiça e processada criminalmente pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, se enquadrada nos termos do artigo 1º do Decreto Lei 201/67.

Seus vereadores coniventes, também merecem ser processados  por solidariedade comissiva ou omissiva, afinal omissão é crime. E quem comete crime merece cadeia.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>