Processo da Saúde continua e filha de Márcio Leite ainda tenta impedir

Flávia Gonzalez é procuradora de Contas e também filha de Márcio Leite, que comandou a Saúde na época de Ricardo Murad
Flávia Gonzalez é procuradora de Contas e também filha de Márcio Leite, que comandou a Saúde na época de Ricardo Murad

Teve início nesta segunda-feira (13), o processo de abertura dos envelopes das propostas das Organizações Sociais (OSs) e da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips). A Comissão Central de Licitação (CCL) terá cinco dias para anunciar a decisão sobre qual das propostas vencerá o processo, cujo resultado é administrar R$ 700 milhões cuidando de todas as unidades de saúde do Maranhão.

Enquanto o processo tem andamento, várias forças contrárias se movimentam em busca de uma medida judicial que suspenda as ações. A deputada Andrea Murad (PMDB) já era esperado e outras empresas que não conseguiram participar do processo também.

O que ninguém esperava era que o Ministério Público de Contas (MPC) fosse se manifestar até mesmo porque um dos membros, a procuradora Flávia Gonzalez, é filha do ex-secretário adjunto e pau mandado de Ricardo Murad, Márcio Leite.

Imaginava-se que ela não se meteria em tal confusão até mesmo para não se levantar suspeita de interesse na suspensão do processo. Mas não houve essa preocupação.

O pedido do MPC ainda tramita assim como as temas impugnações. Por enquanto, não houve qualquer decisão que pudesse prejudicar o processo. Ainda bem, porque há a necessidade urgente de organizar as unidades de saúde de todo o estado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>