O CAOS RETORNA: Murilo Andrade vai ter que descascar o primeiro pepino na Sejap

muriloNão demorou muito e já apareceu o primeiro pepino que o Secretário de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão, Murilo Andrade de Oliveira, vai ter que descascar nos próximos dias.

Desde que veio de Minas Gerais anunciando que não ia dar moleza para os agentes penitenciários, o comandante da Sejap se encaixava perfeitamente no Sistema de Segurança Pública do Estado, até que, nesta madrugada, a coisa ficou feia.

Por volta das 4h10min deste domingo (5), bandidos fortemente armados iniciaram uma ação cinematográfica no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís. Eles utilizaram uma GM/S10 e um FIAT/ Palio para resgatar presos.

Um dos veículos transportava uma escada, usada para escalar o muro dos fundos do presídio. Depois de efetuarem uma intensa descarga de disparos de fuzil e outros armamentos contra as guaritas de vigilância e policiais que já estavam no local, eles resgataram quatro presos.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, ao deixarem o presídio os criminosos dispararam tiros de fuzil contra dois PRFs que se encontravam entre o posto de fiscalização e a pista de rolamento.

Um dos disparos atingiu a parede do posto e atingiu o pé de um dos policiais. Um outro PRF, que se encontrava do outro lado da pista e trocou tiros com bandidos, conseguiu atingir um dos pneus da S10, que foi abandonada no Campo de Perizes.

Os dois veículos abandonados na fuga encontrados pela PRF
Os dois veículos abandonados na fuga encontrados pela PRF

Em Bacabeira os bandidos ainda tomaram de assalto uma L200. E em seguida a abandonam, juntamente com o Palio no município de Morros, na região do Baixo Munim, e tomaram rumo ignorado. Um uniforme foi encontrado no mato próximo aos veículos.

Tão logo ocorrida a ação audaciosa da bandidagem, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária não se manifestou de imediato como deveria.

Uniforme de preso encontrado próximo aos veículos abandonados pelos bandidos
Uniforme de preso encontrado próximo aos veículos abandonados pelos bandidos

Várias viaturas da PRF, PM e PC realizam buscas na tentativa de localizar e prender os criminosos, mas o problema maior quem terá que resolver a Sejap, através do secretário Murilo Andrade, afinal este é o primeiro caso grave registrado em Pedrinhas na atual gestão.

Mostrando ser linha dura, quando exercia o cargo de subsecretário de Administração Prisional em Minas, Murilo afastou de uma vez só nove agentes da Central de Escoltas de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

E aqui no Maranhão secretário, quais serão as medidas?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>