Nota dúbia da Sejap faz Folha de São Paulo dar barrigada

Nota da Sejap foi dúbia e Folha de são Paulo erra em informações
Nota da Sejap foi dúbia e Folha de São Paulo erra em informações

A nota fraca da Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Sejap) divulgada no início da tarde de hoje levou o maior jornal do país, Folha de São Paulo, errar nas informações repassadas em seu site Folhaonline.

Em uma reportagem assinada pela jornalista Camila Bianchi é informado que quatro presos fugiram, mas que segundo nota da Sejap, eles já haviam sido recapturados.

O problema é que não houve recaptura alguma de presos. E nem esses presos fugiram. Eles foram resgatados em uma ação de cinema de oito bandidos armados com fuzil.

A jornalista deve ter se confundido com a nota tardia e dúbia da Sejap, que, na verdade, não fez mais do que informar o que todos já sabiam desde as primeiras horas da manhã já que a informação do resgate estava em todos os blogs e sites do Maranhão e também nacionais.

No jargão jornalístico se costuma chamar a divulgação de informação errada como “barrigada”. E foi isso que aconteceu: a Sejap e sua nota fraca e dúbia levou a Folha de São Paulo dá uma barrigada.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>